Estudante de 11 anos foi baleada no braço. Ela foi operada e seu estado de saúde é estável.

Uma estudante de 11 anos foi atingida no braço por uma bala perdida enquanto brincava no pátio da Escola Municipal Espírito Santo, no bairro de Cavalcante, na Zona Norte do Rio, na tarde de quarta-feira (25).

Após ser atingida, ela começou a sentir dores, mas não percebeu que havia sido baleada. A escola, sem saber o que havia acontecido com a menina, tentou prestar os primeiros socorros e avisou à família.

“O diretor ligou para mim. O que aconteceu? Ela tava lá no pátio e ela se machucou, só que é um machucadinho, um buraquinho que aconteceu no braço dela, mas ‘tá’ sangrando muito e a gente está botando gelo. Quando a garota veio da escola, que passou, quando eu vi falei: ‘isso é uma bala perdida’”, afirmou uma parente da criança.

A escola fica próximo ao Morro do Juramento e, no mesmo horário em qua a criança foi baleada, estava ocorrendo um intenso tiroteio na comunidade.

A menina foi levada pelos pais ao Hospital municipal Salgado Filho, no Méier, também na Zona Norte, e operada na madrugada desta quinta-feira (26). O estado de saúde da criança é estável.

Maria Gabriela foi atingida no braço direito e operada horas depois. (Foto: Reprodução / Tv Globo)
Escola onde menina foi atingida por bala perdida fica próximo a Morro do Juramento (Foto: Reprodução / TV Globo)

Faça o seu comentário