Foi realizado nesta sexta feira 16/08 reunião ampliada para criação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional no Auditório da Secretaria de Educação Cultura e Esportes da Prefeitura Municipal de Seropédica.

Participaram da mesa o Vice-prefeito Zealdo Amaral representando o Prefeito Martinazzo, a Secretária de Ação Social e Direitos Humanos Patrícia Cristina de Melo Amaral e Castro, o Subsecretário de Assistência Social Antônio Adolf Gaborcci Bruno, o Subsecretário de Gestão Familiar João Castelo, Presidente do Conselho de Saúde Miguel Jorge, e a representante do Conselho Regional de Nutricionistas Katia Cardozo.

O Subsecretario de Assistência Social falou que em 1997 fez uma Tese de Mestrado sobre a questão da Nutrição, Sistema Nervoso e Educação, ele destaca que é fundamental a nutrição (proteínas) para os neurônios funcionarem bem. “A questão das consequências biológicas e sociais da desnutrição proteico-calórica na população do Brasil, sobretudo a questão do comprometimento físico e intelectual, gerado pela carência de proteínas”. O Professor Bruno ainda destaca breves considerações sobre a anatomia, a fisiologia e o metabolismo do encéfalo, destacando a importância da nutrição no delineamento da sua estrutura anatômica e funcional.

A Secretária de Ação Social Patrícia Amaral, destacou a importância do Conselho de Segurança Alimentar, principalmente no nosso município que existem muitas famílias carentes, e agradeceu a presença de todos.

Participaram também representantes da Embrapa, Pesagro, e a UFRRJ.

 

 

 

 

Faça o seu comentário