CONSELHO DE SEGURANÇA DE SEROPÉDICA SE REÚNE NESTA QUARTA (05)
4 de outubro de 2016

Buscando inserir a sociedade dentro do contexto da Segurança Pública no município, o Conselho Comunitário de Segurança Pública de Seropédica se reúne mensalmente na Câmara de Vereadores, sempre nas primeiras quartas-feiras de cada mês. Seguindo esse padrão, nesta quarta-feira, 05 de outubro, a partir das 10h, será realizada mais uma reunião aberta ao público.

Durante esses encontros, diversos agentes de Segurança Pública de diferentes corporações, como Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil e Polícia Militar (PM), além de representantes da Secretaria Municipal de Ordem Pública e Segurança (Semops), se reúnem junto à população e aos membros do CCSPS para debaterem a respeito de questões pertinentes à Segurança. A população pode participar através de perguntas ou informando os agentes a respeito de ações suspeitas.

O Conselho Comunitário de Segurança Pública de Seropédica (CCSPS) é uma ferramenta essencial para o combate à criminalidade. A Prefeitura de Seropédica tem apoiado o CCSS, porém, é muito importante que a população participe das reuniões do Conselho, que acontecem todas as primeiras quartas-feiras de cada mês na Câmara de Vereadores. A união entre os diversos setores da sociedade facilita a resolução que qualquer problema, inclusive os referentes à segurança, por isso, precisamos nos unir cada vez mais em prol de melhorias para Seropédica, a Prefeitura, enquanto Poder Público, e a sociedade, de maneira organizada, só têm a ganhar”, afirma o prefeito de Seropédica, Alcir Martinazzo.

Qualquer cidadão que queira denunciar uma irregularidade pode entrar em contato através dos telefones da Secretaria Municipal de Ordem Pública e Segurança (Semops) (21) 3787-8318, da 4ª CIA de Polícia Militar (21) 3787-8274 e da 48ª Delegacia de Polícia (21) 3787-8985.

segurança publica