CONSELHO DE MEIO AMBIENTE DE SEROPÉDICA REALIZA REUNIÃO MENSAL
15 de setembro de 2016

Nesta quarta-feira (14) o Conselho de Meio Ambiente de Seropédica (Conmas) realizou mais uma de suas reuniões mensais. Como de praxe, os debates circundaram assuntos referentes a questões ambientais, tanto no intuito de buscar soluções como no de prevenir algumas situações.

A reunião foi presidida pelo presidente do Conmas, Ademar Quintella, eleito no mês de abril, quando foram realizadas eleições para a diretoria do órgão. A atual diretoria trabalhará durante o biênio 2016/2018. De acordo com Quintella, atualmente, debatem-se no Conselho, principalmente, às pautas referentes à definição das diretrizes do Plano Municipal de Coleta Seletiva e das que tratam sobre a liberação de Licenças de Operação para Estações de Tratamento de Esgoto, ambas referentes à empreendimentos industriais. “O Conselho de Meio Ambiente tem a função de estudar cada caso e expor quais as melhores soluções para a resolução de cada eventualidade. Emitimos Pareceres Técnicos referentes aos processos da área ambiental”, disse.

Alcir Martinazzo, prefeito de Seropédica, destacou a relevância de se tratar com seriedade às questões referentes ao Meio Ambiente e destacou a importância do Conmas para o município de Seropédica. “Ter um Conselho qualificado, com profissionais especializados, é muito valioso para Seropédica. O Conmas é um órgão independente e tem nos auxiliado efetivamente na busca por soluções e na fiscalização de quaisquer irregularidades que digam respeito à área ambiental em Seropédica. É em órgão competente e tem demonstrado sua seriedade”, destacou Martinazzo.

dsc_0055dsc_0056 dsc_0053 dsc_0052