A pimenta Carolina Reaper é híbrida da espécie Capsicum Chinense, originalmente chamada de “HP22B”, foi criada pelo cultivador Ed Currie, cultivador e presidente da companhia de pimentas PuckerButt Pepper Company em Fort Mill, Carolina do Sul, Estados Unidos.

carolina-reaper
Pimenta Carolina Reaper – A mais forte do mundo – Guinness World Records 2013

A CAROLINA REAPER foi classificada como a pimenta mais quente do mundo pelo Guinness World Records de acordo com testes de 2013, com média de 1.569.300 milhões SHU (escala Scoville), com níveis de pico de mais de 2.200.000 milhões SHU. Para você ter uma noção desta escala, a pimenta malagueta possui uma média de somente 100.000 SHU.

A Carolina Reaper (ceifador) conhecida como HP22B. É bonita, com uma superfície áspera vermelha brilhante e uma longa cauda de ferrão.
Mas não se deixe enganar! Esta pimenta tem o seu nome por uma razão.

Se você é tolo o suficiente para comer esta pimenta inteira, você poderá entrar nas portas da morte de bom grado. NÃO É BRINCADEIRA! Se um dia você tiver a oportunidade de ter acesso a essa pimenta, seja muito, muito cuidadoso ao utilizá-lá. Somente quem está acostumado com as pimentas nucleares (pimentas com mais de 1.000.000 SHU) aguentam (e são poucos).

Veja mais detalhes dessa pimenta neste vídeo: