CONFRATERNIZAÇÃO DA MELHOR IDADE DO KM 50 EM SEROPÉDICA
18 de dezembro de 2013

Cerca de 150 pessoas estiveram na última segunda-feira (16), no Sitio do Km 51 participando da confraternização da terceira idade, em comemoração ao final de ano, e teve apoio da Secretaria de Ação Social e Direitos Humanos do Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável Wilson Beserra, e dos Instrutores de Reflexoterapia Miriam Ferreira, e Wilton Santos.

Segundo a Professora Lindaura, a confraternização proporcionou um momento de descontração, que promoveu a integração de todos os idosos presentes, houve troca de presentes do amigo oculto, e que o evento foi financiado pela arrecadação do Arraia da Terceira idade que foi realizado no dia 03/08.

Pesquisas atuais sobre o envelhecimento da população brasileira afirmam que o número da população idosa cresce a cada ano chegando a representar 11% da população total. Diante deste cenário atual, de inversão da pirâmide etária, tanto nacional quanto local, percebe-se a necessidade de efetivação no atendimento aos direitos da pessoa idosa no que se refere à prática de exercícios físicos orientados por profissional de Educação Física, bem como a realização de eventos esportivos e sociais.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: