Nessa terça (03) a Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (SMECE), deu posse aosconcursados aprovados no último concurso público municipal. A solenidade de posse foi realizada na quadra de esportes do Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC) Paulo Dacorso Filho, no KM 47 da BR 465. Ao todo, foram empossados 251 novos funcionários, sendo 11 zeladores patrimoniais de vagas remanescentes, 120 auxiliares de serviço geral, 120 merendeiras.

A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Lucia Martinazzo, disse que o servidor concursado tem a responsabilidade de zelar pelo seu cargo e que o concurso traz estabilidade. “Esta é mais uma etapa realizada, até o final do ano teremos várias outras etapas a serem cumpridas até que todos os concursados aprovados sejam chamados e empossados”, concluiu.

Para o prefeito Alcir Fernando Martinazzo, a aprovação num concurso público é a realização do sonho de todos, pois garante a estabilidade financeira e profissional. “Os que conseguiram a aprovação é por mérito próprio, a realização de concurso público garante a valorização e a estabilidade do funcionário público”, disse o prefeito. “Sejam bem vindos à Prefeitura Municipal de Seropédica que é um município que está em ampla expansão com a vinda de grandes indústrias para nossa cidade. Estamos todos juntos, numa caminhada só, somos parceiros e assim vamos fazer a diferença. Parabéns a todos”, finalizou Martinazzo.

Wilson Beserra, secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, parabenizou os concursados e destacou que a Prefeitura possui um projeto de construção de unidades habitacionais para os servidores públicos municipais. “Não é fácil ser aprovado em um concurso público, por isso vocês estão de parabéns. Temos ainda o projeto de construção de um condomínio de unidades habitacionais para os servidores públicos municipais”, enfatizou.

Participaram da solenidade o secretário de Governo Luiz da Costa Guedes Junior, o secretário de Comunicação, Turismo e Eventos Thiago Ribeiro e a secretária de Administração Tania Maria Antunes.