Comunidade em Duque de Caxias amanhece com policiamento reforçado após confrontos deixarem cinco mortos
3 de junho de 2023

Favela do Corte Oito vive clima de tensão desde o início da tarde de sexta

O policiamento na comunidade do Corte Oito, em Duque de Caxias, segue reforçado por equipes do 15º BPM (Duque de Caxias) com auxílio de blindados na manhã deste sábado (3). A região na Baixada Fluminense vive clima de tensão desde o início da tarde desta sexta, após confrontos entre policiais e criminosos deixarem cinco pessoas mortas, incluindo dois PMs e três suspeitos.

Segundo a Polícia Militar, o sargento Roberto Rino de Souza, de 39 anos, e o cabo Felipe Moura Cardoso Soresini, de 37, patrulhavam a localidade de Caxias quando foram atacados por criminosos. Os dois chegaram a ser socorridos para hospitais próximos, mas não resistiram aos ferimentos.

Durante o confronto, três homens apontados como suspeitos foram mortos. Os enfrentamentos aconteceram ainda no fim da manhã e início da tarde desta sexta-feira (2). Após os conflitos, manifestantes bloquearam vias de acesso as comunidades do Corte Oito e da Lagoinha, que são vizinhas, e, pelo menos, três ônibus foram incendiados.

Os tiroteios também complicaram a vida de quem tentava voltar para casa. Por conta dos confrontos, a circulação de ônibus e trens chegou a ficar suspensa na região das comunidades. Nas redes sociais, moradores relatavam insegurança no retorno após o dia de trabalho. 

“A volta da central pra casa e sempre triste em dias de evento igual o do Corte Oito”, compartilhou um usuário do Twitter.

Policiais mortos na operação
 
Familiares e colegas de farda dos dois PMs Felipe Moura e Roberto Rino estiveram, na manhã deste sábado, no Instituto Médico Legal (IML) de Duque de Caxias, para liberação dos corpos. Muito abalados, nenhum dos parentes quis falar com a imprensa.
 
O sepultamento dos policiais deve acontecer ainda no fim da tarde deste sábado, no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste. Em luto, a PM adicionou uma fita preta à imagem dos seus perfis nas redes sociais. 
 
Fonte: O DIA
Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: