COMO USAR PINCÉIS DE MAQUIAGEM #DICASDEAMIGA
22 de junho de 2015

dica amiga logo youtube


Fala galeeera!! O nosso post de hoje vai ajudar bastante na hora de fazer aquela make mara. Vamos falar dos queridinhos da maquiagem, aqueles que dão um heeelp na hora de produzir aquela maquiagem bafo, se você pensou nos pincéis, acertou !  Ta querendo montar um kit de pincéis e não sabe qual é a finalidade de cada um, e nem por onde começar a comprar ? Fique ligado nessas #DicasDeAmiga! 


Por Letícia, Paloma e Bia…

leticia final paloma final amor final

Pincéis de pele

 

foto 1

 

#1 – Pincel de Base

Esse é o pincel mais famoso e mais fácil de achar. O formato chato e fino para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida. Esse pincel é mais achatado, com formato arredondado ou quadrado. Ele é um pincel de alta cobertura, aplica bastante produto por que é bem firme, mas ele costuma deixar as linhas marcadas e se você não prestar bastante atenção pode ficar mal espalhado.

foto 2

#2 – Duo Fiber ou Duo Fibre

Combinação de cerdas naturais com cerdas sintéticas, o pincel Duo Fiber é perfeito para a aplicação da base líquida, pois facilita muito a aplicação e deixa com um aspecto bem leve, meu favorito porque  ele deixa a pele com aspecto natural, a base fica linda com uma cobertura leve. Ele é muito bom para o dia a dia ou para maquiagens quase nada.  Na hora de aplicar o mais indicado é dar batidinhas na pele para uma maior cobertura, ou ir com leve movimentos giratórios para uma cobertura mais leve.   

Duo Fiber   

#3 – Pincel de Corretivo

Esse é o pincel de corretivo ele tende a ser bem pequeno, é bom para corrigir áreas pequenas como espinhas. Na hora de aplicar sempre dê batidinhas, porque  você esfregar o pincel de um lado para o outro vai acabar tirando a base. Ele é achatado, fino e menor do que o pincel de base. Quadradinho ou com as extremidades estreitas, ajuda a esconder aquelas olheiras, porque ninguém quer ter aquela aparência de cansada né?!

foto4

#4 – Pincel de Pó

O pincel para pó é arredondado aquele gordão rs com bastante cerdas, sabe ? Ele facilita a aplicação do pó, já que, pelo tamanho, da pra passar na área grande e não deixa pó acumulado em algumas áreas do rosto. Mas tem que saber passar heim meninas! Não queremos ficar com o rosto estilo farinha dona Benta !

foto5

#5 – Pincel para passar blush

Ele tem cerdas arredondadas ou chanfrado (este é o melhor para marcar as maçãs do rosto). Mas cuidado amiga, tem saber usar com moderação, pegue pouco produto, o pincel em si vai ajudar muito na hora de espalhar, porque o ideal é sempre te deixar com um ar de saudável com as maças coradinhas e não como se você tivesse levado uma chinelada na cara rs.

foto6

#6 – Pincel para Contorno

Esses pincéis vão dando o formato do seu rosto de novo, porque ao passar a base você apaga o contorno do seu rosto. O Mais legal é que sempre rola uns truques, um deles é saber afinar o rosto. Na hora de aplicar pegue pouco produto no pincel e vá aplicando, bem devagar. Conforme for ficando mais escuro, vá apertando mais o pincel para ir esfumando.

foto7

 Olhos

#1 – Para passar a primeira camada de sombra

É aquela espuminha (melhor para aplicar sombras com glitter) ou de cerdas achatadas. Ele não dá muita definição, é ideal para passar a primeira camada de sombra. Na hora de aplicar uma sombra escura, use as bordas do pincel para sombrear o côncavo dos olhos e suavizar a make.

foto8

#2 – Para aplicar a sombra.

Você tem que aplicar sem esfregar muito para que a cor fique bem pigmentada.

foto9

#3 – Para esfumar a sombra

Esse na minha opinião é o melhor e o principal, você tem que ter no seu kit, esfumar uma sombra vai deixar sua make muito mais elegante e natural, ele vai ajudar a não deixar aquele marcado, que por sinal, não é nada bonito e não valoriza sua maquiagem. Ele tem cerdas fofinhas e um  formato oval. Dica: faça movimentos curtos e leves de vaivém, para deixar a sombra bem natural Ah, tem que ter paciência pra esfumar, só assim vai sair bonito!

foto10

#4 – Para delinear pálpebra, corrigir sobrancelha e contornar linha dos cílios

Ele tem cerdas finas e bem durinhas (é chamado de pincel chanfrado),ajuda muito a corrigir e contornar tanto a sobrancelha quanto a linha dos cílios. Super indico a ter um.

olhos

#5 – Para fazer um traço fino na linha dos cílios e criar efeito de delineador cremoso

Ele tem a ponta superfina e com as cerdas bem juntas, ajuda muito a fazer aquele delineado gatinho que é tão difícil de fazer, pode ter certeza que ele ajuda pra caramba, faz toda diferença na hora de delinear ! Fica a dica.

foto 12

 Boca

#1 – Para pintar contornar os lábios

As cerdas são bem finas e juntas é ideal para fazer o contorno dos lábios. O de cerdas um pouco mais grossas e um pouco maiores é melhor para espalhar o batom. Ele ajuda a ter aquele bocão que todas querem ter e sem falar que ajuda na durabilidade do batom.

foto13

Como guardar meus pincéis? 

A #DicaRápida de hoje vai mostrar como guardar seus pincéis de Make! 

Você pode guardá-los em copinhos, canecas, potes de vidro ou acrílico que com certeza vai ficar super fofo!Bia 1

bia2

 

Ou você mesma pode fazer seu porta pincéis! Não precisa ter um dom artístico pra isso porque é muuito fácil, além de ser bem baratinho haha

bia3

É só pegar um copo/pote qualquer e um esmalte da cor de sua preferência. Daí basta despejar um tanto do esmalte ai dentro e ir rodando até que a cor esteja espalhada. Depois é só deixar secar e pronto!!

P.s.: Se preferir, também da pra pintar com tinta em spray, mas tome cuidado porque faz um pouco de sujeira!

Se não quiser expor seus queridinhos a poeira e tudo mais, pode guardar naqueles estojos próprios pra pincéis.

bia4

bia5

 

Espero que tenham gostado das #DicasDeAmiga dessa semana e fiquem ligadas nas próximas novidades! Beijos, beijos!! 

dica amiga logo youtube

Seropédica Online: www.seropedicaonline.com

Canal Youtube: https://goo.gl/GTQ0xh

Google +: https://plus.google.com/u/0/101510199639488419556/posts 

dicas-de-amiga-seropedica-online-gif

 

 

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: