Comlurb Lança Programa de Demissão Voluntária (PDV) com Prazo de Adesão Até 15 de Dezembro
2 de outubro de 2025

Iniciativa, reivindicada por funcionários e sindicato, oferece incentivos e benefícios diferenciados, incluindo plano de saúde vitalício para empregados elegíveis e já aposentados

Comlurb lança Programa de Demissão Voluntária, com a adesão até 15 dezembro

Comlurb lança Programa de Demissão Voluntária, com a adesão até 15 dezembro

A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) anunciou o lançamento do seu Programa de Demissão Voluntária (PDV) nesta quarta-feira (1º). O programa, previsto na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), tem como objetivo promover a saída voluntária de funcionários mediante a oferta de benefícios e incentivos adicionais aos que aderirem. O prazo final para a adesão é 15 de dezembro.

Adapt Link Internet - Black Friday

Cerca de 5 mil funcionários da Comlurb são elegíveis para participar do PDV. A iniciativa é uma demanda antiga dos próprios empregados e do sindicato da categoria, conforme explicou o presidente da companhia, Jorge Arraes.

“Há muito tempo vinha sendo reivindicado pelos nossos funcionários, e agora finalmente conseguimos viabilizar em parceria com o sindicato. É um programa de demissão voluntária. Como o próprio nome diz, cada pessoa voluntariamente vai decidir o que fazer em relação ao seu futuro na companhia. Óbvio que faremos isso com muito respeito com a história de cada funcionário, com ética, transparência e objetividade”, afirmou Jorge Arraes.

Elegibilidade e Benefícios Exclusivos

O PDV da Comlurb é direcionado, especificamente, aos funcionários efetivos que já estão aposentados por idade, tempo de serviço ou aposentadoria especial, oferecendo a eles benefícios diferenciados no desligamento. Em função da Emenda Constitucional nº 103/2019, que estabeleceu novas regras previdenciárias, os funcionários que aderirem terão direito a incentivos financeiros e verbas rescisórias distintas das habituais.

Entre as principais vantagens oferecidas, destaca-se o benefício relacionado ao plano de saúde, que será vitalício para o empregado titular. A Comlurb se compromete a cobrir integralmente os custos desse plano, oferecendo uma segurança adicional aos funcionários no pós-demissão.

Para auxiliar na tomada de decisão, a Comlurb disponibilizou em seu portal oficial e no aplicativo da companhia a opção de simulação dos valores a serem recebidos. Os funcionários podem calcular os montantes com base no saldo do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para fins rescisórios.

Informações via Diário do Rio

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: