Comitê Guandu lança programa de Pagamento por Serviços Ambientais
21 de outubro de 2015

Comitê Guandu lançará dia 22/10, no Palácio da Guanabara,o Programa de Pagamento por Serviços Ambientais na Bacia do Guandu (PRO-PSA Guandu).

Amanha quinta-feira acontecerá o lançamento do edital que selecionará propostas de Projetos de Pagamento por Serviço Ambiental (PRO-PSA Guandu). A solenidade acontecerá no Palácio Guanabara, a partir das 10h. A cerimônia terá a presença do governador Luiz Fernando Pezão, do secretário de Estado do Ambiente, André Corrêa, do presidente do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), Marcus Lima, e do diretor Geral do Comitê Guandu, Julio Cesar O. Antunes, além de representantes de instituições parceiras que atuam na Bacia do Guandu.

 

O PRO-PSA Guandu, deliberado pelo Comitê Guandu, visa proporcionar a criação de novos projetos de PSA na Bacia do Guandu e contribuir para a adoção de práticas de conservação e restauração ambiental, com foco na manutenção da quantidade e da qualidade dos recursos hídricos das bacias sob a gestão do Comitê.

 

O Diretor do Comitê, Julio Cesar O. Antunes, avaliou a importância da iniciativa num momento grave da crise hídrica. “O lançamento do edital acontece num momento oportuno.  O Comitê já desenvolve esse trabalho desde 2008, e a cooperação do Estado do Rio de Janeiro chega em boa hora, já que a recomposição e conservação florestal são ações importantes para combater a crise a longo prazo”, afirmou.

 

Histórico

O Comitê Guandu empreendeu as primeiras ações de PSA a partir de 2008, com o lançamento do programa Produtores de Água e Floresta. Até hoje, a iniciativa já restaurou mais de 500 hectares e conservou outros 4.500 na região de Rio Claro-RJ. Agora, o edital PRO-PSA abre a iniciativa para a ampliação do projeto nos outros municípios inseridos na Bacia do Guandu.

Serviço

Lançamento do Edital PRO-PSA

Local: Jardim de Inverno do Palácio Guanabara. Rua Pinheiro Machado, s/nº, Laranjeiras. Rio de Janeiro / RJ

Horário: 10h

Contato – Assessoria de Comunicação do Comitê Guandu

Richard Hollanda: (21) 9-9182-8926 / richard@montenegrocc.com.br

Lucas Lacerda – (21) 9-7281-9563 / lucas.comiteguandu@gmail.com

comite guandu

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: