COMEMORAÇÃO DO DIA DA ARVORE NA APAE DE SEROPÉDICA
21 de setembro de 2013

Em comemoração ao dia da árvore (21/09), foi realizado ontem plantio de 10 mudas de espécies nativas na CREI – Centro de Referência de Educação Inclusiva. Este plantio é dedicado ao projeto ENO, que tem o objetivo de plantar 100 milhões de mudas até 2017.

 

A Atividade solicitada pela Coordenadora da Unidade Lucélia Mabo, organizada pela Secretaria de Ambiente e Agronegócios e com o apoio da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esporte – SMECE e EMBRAPA Agrobiologia tem sido um sucesso, as crianças aprovam a ideia de plantar uma árvore, vê-la crescer e aprendem que desta forma cuidamos do planeta.

 

Todas as ações de plantio de mudas, realizadas no nosso município bem como seu acompanhamento e cuidado contribui para as ações do Projeto Environment Online – ENO, que trata-se de uma organização internacional ativa no mundo inteiro que promove educação ambiental pela internet. Todo ano são agendadas duas datas para plantio de árvores e as escolas participantes do programa, com o apoio da prefeitura, plantam árvores e publicam suas atividades na web.

Há exatamente um ano a cidade de Seropédica foi contemplada com o selo verde Green Cities NETWORK, pelas suas ações em educação ambiental, empenho em envolver participantes na rede ENO, aquisição de áreas para plantio, fornecimento de mudas etc

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: