Em comemoração ao dia da árvore (21/09), foi realizado ontem plantio de 10 mudas de espécies nativas na CREI – Centro de Referência de Educação Inclusiva. Este plantio é dedicado ao projeto ENO, que tem o objetivo de plantar 100 milhões de mudas até 2017.

 

A Atividade solicitada pela Coordenadora da Unidade Lucélia Mabo, organizada pela Secretaria de Ambiente e Agronegócios e com o apoio da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esporte – SMECE e EMBRAPA Agrobiologia tem sido um sucesso, as crianças aprovam a ideia de plantar uma árvore, vê-la crescer e aprendem que desta forma cuidamos do planeta.

 

Todas as ações de plantio de mudas, realizadas no nosso município bem como seu acompanhamento e cuidado contribui para as ações do Projeto Environment Online – ENO, que trata-se de uma organização internacional ativa no mundo inteiro que promove educação ambiental pela internet. Todo ano são agendadas duas datas para plantio de árvores e as escolas participantes do programa, com o apoio da prefeitura, plantam árvores e publicam suas atividades na web.

Há exatamente um ano a cidade de Seropédica foi contemplada com o selo verde Green Cities NETWORK, pelas suas ações em educação ambiental, empenho em envolver participantes na rede ENO, aquisição de áreas para plantio, fornecimento de mudas etc