Com nova direção Faetec de Seropédica anuncia grade de cursos
15 de janeiro de 2015

O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Seropédica, unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), está sob nova direção desde a sexta-feira (9), quando assumiu o professor Márcio Canudo de Oliveira. Inaugurada há pouco mais de um ano, a unidade foi dirigida inicialmente pelo professor Mário Felipe Lorefice de Lima, que passou a missão de dirigir a unidade para Márcio Canudo, durante solenidade informal realizada na unidade. O CVT de Seropédica vai beneficiar também estudantes de Itaguaí, Nova Iguaçu e de parte da Zona Oeste do Rio. Responsável pela Diretoria de Formação Inicial e Continuada da Faetec, Cláudio de Souza Gimenez informou que as aulas no CVT de Seropédica começam em março com os cursos de informática, idiomas e gestão.

Mas haverá também oferta de vagas nos cursos de operador de computador, montador e reparador de computadores, auxiliar em administração de redes, pedreiro de alvenaria, pintor de obras, aplicador de revestimento cerâmico, carpinteiro de obras, instalador de tubulações industriais, eletricista instalador predial de baixa tensão; assistente de operações logísticas, operador de empilhadeira, almoxarife (operador de estoque e armazenagem), assistente administrativo de compras, auxiliar de administrador, auxiliar de pessoal, recepcionista, auxiliar de recursos humanos e técnico em logística.

O prefeito Alcir Martinazzo destacou que muitas indústrias têm se instalado em Seropédica e a região crescerá ainda mais o Arco Metropolitano. “Os moradores têm que aproveitar a oportunidade e se especializar, para ocupar todos esses novos cargos que serão criados na cidade”, afirmou.

FAETEC Seropédica

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: