COLISÕES DE VEÍCULOS EM POSTES JÁ DEIXARAM 200 MIL SEM ENERGIA EM 2015
10 de agosto de 2015

A Light registrou, apenas nos seis primeiros meses deste ano, 350 ocorrências de postes da companhia abalroados por veículos, o que provocou a interrupção no fornecimento de energia para cerca de 200 mil clientes e prejuízo para a empresa de aproximadamente R$ 850 mil. No ano passado, foram 500 acidentes desta natureza que ocasionaram falta de energia para 240 mil unidades consumidoras.


Quando um poste é abalroado, equipes de emergência da Light são enviadas ao local para verificar os danos e, consequentemente, as ações que deverão ser realizadas. Geralmente, os serviços são complexos e demandam tempo, pois envolvem o isolamento da área afetada, a retirada do veículo e a substituição, ou reconstrução, do poste quebrado e de toda a rede elétrica.


Em muitos casos, o trabalho da Light depende também da ação de outros órgãos públicos, como a Polícia Militar, a CET-Rio e o Corpo de Bombeiros, por exemplo, uma vez que os acidentes podem ocasionar vítimas, incêndios e interdições de vias. Importante ressaltar que, quando há a realização de um inquérito policial, a Light só consegue iniciar os trabalhos de reparo da rede elétrica após a liberação da Polícia.

acidente em poste batida


Mais informações:

Assessoria de Imprensa – Light

(21) 2211-2907/2909/2910/2922/7795/2785

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: