Coisas sinistras que você provavelmente não sabia sobre a morte
17 de março de 2016

 

Estamos todos familiarizados com a morte, quer se trate de uma visita a um hospital, uma casa funerária, ir a um enterro – ou até mesmo escapar da morte nós mesmos. Embora a morte (juntamente com os impostos) seja inevitável durante a nossa existência mortal, nós ainda não podemos nos imaginar morrendo ou o que acontece depois que morremos.

A cada minuto há, em média, 107 mortes, com base no Census Bureau, com um total de 56 milhões de mortes por ano. As doenças cardiovasculares permanecem como a principal causa de morte em todo o mundo, assim como durante a última década. Como sabemos, a única certeza na vida é que um dia ela vai acabar, por isso, nesse artigo, vamos contemplar a perspectiva da morte com esses fatos mórbidos:

1. 35 milhões de suas células morrem a cada minuto

Células, como as da pele, estão constantemente se dividindo a partir de incidentes como esfolar o joelho, ou para substituir células velhas, mortas ou danificadas. Perdemos cerca de 30.000 a 40.000 células da pele a cada minuto, ou cerca de 50 milhões de células todos os dias, de acordo com a Universidade Estadual do Arizona. Outras células, como as células nervosas do cérebro, se dividem com menos frequência, mas não deixam de realizar o processo.

2. Você nasce com mais de 270 ossos e morre com 206

Dependendo do desenvolvimento do bebê, ele vai nascer com cerca de 270 ossos, em comparação com os 206 dos adultos. Quando crescemos, vários ossos começam a se fundir para se tornar um grande osso, e dar ao corpo a sua forma e suporte. Por exemplo, no momento do nascimento, cinco ossos distintos compõem o crânio do bebê e mais tarde se fundem em um crânio completo. Os cinco ossos separados durante o parto são os que dão a elasticidade e maleabilidade necessária para que o bebê passe pelo canal durante o parto.

3. Você não pode morrer de “velhice”

As pessoas geralmente não tendem a morrer de velhice, mas de inatividade ou de doenças relacionadas com a idade. Em 1951, as agências estaduais e federais dos EUA foram obrigadas a adotar uma lista padrão de 130 causas de morte, o que levou à supressão de uma causa de morte atribuída à “velhice.” Não é uma causa reconhecida cientificamente de morte porque acredita-se que existe sempre uma causa mais direta, embora possa não ser conhecida em alguns casos. Isso significa se descobrirmos totalmente essas causas e como combatê-las, estaremos muito perto de estender a vida consideravelmente.

4. A caligrafia desleixada dos médicos mata mais de 7.000 pessoas por ano.

Erros resultantes de abreviaturas e indicações pouco claras de dosagem por causa de uma caligrafia ilegível são um caso sério. Um relatório de 2006 da Academia Nacional de Ciências do Instituto de Medicina (IOM) dos EUA descobriu que a vida dos pacientes estão em risco se o seu médico tem uma escrita desleixada. A má caligrafia já matou mais de 7.000 pessoas por ano no país. Prescrições eletrônicas, cada vez mais comuns, eliminam muitos desses erros que podem ser fatais.

5. A maioria das pessoas morre nos hospitais

Hospitais são um lugar onde o nascimento e a morte ocorrem simultaneamente. Agora, mais pessoas morrem nos hospitais do que em casa, porque muitos optam por tratamentos agressivos para tratar câncer ou outras doenças. Estes pacientes ficam muitas vezes em uma unidade de terapia intensiva em um tubo de ventilação ou alimentação. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças diz que 70% dos americanos morre em um hospital, lar de idosos, ou instalações de longo prazo para cuidados médicos.

6. Canhotos morrem mais facilmente que os destros 

Pode haver vida após a morte – pelo menos para o pênis de um homem. Isto acontece porque depois que você morre, as membranas das células se tornam permeáveis ao cálcio. Certos tipos de células musculares são ativadas por íons de cálcio, ou seja, os músculos podem contrair-se, em particular, o pênis. Naturalmente, isto pode levar a uma ereção e até ejaculação mesmo após a morte.

7. Seu jantar começa a comê-lo 3 dias após a morte

As enzimas que você consumiu durante seu último jantar começam a comê-lo no prazo de três dias após a morte. As enzimas são enviados por todo o corpo e atacam o seu organismo indefeso. Isso ocorre porque as células rompidas se tornam alimento para as bactérias que vivem no intestino, que liberam gases nocivos que incham o corpo.

8. Você pode obter ereções

Pode haver vida após a morte – pelo menos para o pênis de um homem. Isto acontece porque depois que você morre, as membranas das células se tornam permeáveis ao cálcio. Certos tipos de células musculares são ativadas por íons de cálcio, ou seja, os músculos podem contrair-se, em particular, o pênis. Naturalmente, isto pode levar a uma ereção e até ejaculação mesmo após a morte.

9. As unhas e os cabelos NÃO continuam crescendo após a morte 

Você provavelmente já ouviu o mito de que unhas e cabelos continuam crescendo após a morte. Isso é uma grande mentira. O que ocorre na verdade é que os corpos vão se desidratando à medida que a decomposição avança, o que os encolhem. A retração da pele e de outros tecidos dá a impressão de que as unhas e os cabelos ficam maiores, mas é apenas uma ilusão.

5 coisas muito estranhas que acontecem com um corpo após a morte

A morte é conhecida como o grande desconhecido por uma razão: Muito do que acontece permanece um mistério.

Mas os peritos forenses, pelo menos, sabem algumas coisas que vão acontecer ao seu corpo quando você ficar de barriga para cima. E elas são muito estranhas.

1. O corpo fica roxo

Se aprendemos alguma coisa ao assistir CSI todos esses anos é que os rostos das pessoas mortas são assustadoramente pálidos. Mas se você olhar nas partes inferiores do corpo (as áreas vão depender da posição do cadáver), verá áreas manchadas e roxas.

Por quê? Uma vez que o coração para de bombear, a gravidade força imediatamente o sangue a se acumular em seus vasos inferiores, em um processo chamado livor mortis.

Essas manchas surgem 20 a 45 min após a morte.

2. (Quase) uma ereção

Se um homem morre de face para baixo, o sangue pode se acumular no pênis, podendo ficar ereto. Mas as chances de uma ereção acontecer são bastante reduzidas, diz Judy Jelinek, patologista forense.

Na verdade, é mais possível que apenas pareça que uma ereção ocorreu. “Às vezes, encontramos uma ‘descarga’ perto da região íntima do cadáver, mas isso vem da infiltração passiva de fluido da próstata”, diz Jelinek.

3. Gases saem pela boca

Não surpreendentemente, as células de imunidade param de funcionar quando uma pessoa morre. Depois de alguns dias, isso permite que as bactérias do intestino e do trato respiratório superior invadam a corrente sanguínea e comecem a festa no sangue e tecidos em um processo chamado decomposição.

Enquanto os insetos comem, eles soltam um monte de gases fedidos que ficam presos no intestino e estômago. Se alguém coloca pressão sobre o corpo ou o move, o gás reprimido pode vazar pela boca. E é realmente fedido, como você deve imaginar.

4. Contorção

Você já deve ter visto ou lido várias histórias de cadáveres saindo do caixão. Felizmente, isso é apenas um mito. Mas o seu corpo pode fazer movimentos bruscos espásticos mesmo quando parece totalmente morto.

O corpo pode realizar movimentos aleatórios após a morte porque ainda há um pouco de atividade cerebral, mesmo que a pessoa tenha levado um tiro na cabeça ou no tronco. Desse modo, é possível que algumas contrações musculares aconteçam enquanto o “processo de morte” ainda está ocorrendo.

5. Gemidos

Quando os médicos tentam reanimar uma pessoa, eles bombeiam ar extra para os pulmões do paciente e estômago. Mas depois de morto, o ar ainda pode escapar, especialmente se alguém aplica pressão no peito ou no estômago enquanto move o corpo.

E uma vez que o ar está fluindo pelas cordas vocais, pode causar alguns sons, como gemidos, o que obviamente é assustador.

5-coisas-assustadoras-que-acontecem-com-um-corpo-após-a-morte-650x375

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: