Foi realizado neste último dia 07/05 na sala de reuniões da Secretaria de Assistencial Social e Direitos Humanos de Seropédica, reunião do Conselho Municipal da Pessoa Idosa coordenada pelo Presidente do CMDPI Melquiades Candido Celestino. Nesta reunião foi deliberado parecer favorável para a publicação da Resolução 001/2014 compondo os membros da Comissão de Acompanhamento das Políticas da pessoa idosa de Seropédica.

Os representantes desta comissão são compostos por:

Titular- Andreia Angélica do Nascimento Rosa –  Secretaria Municipal de Saúde

Suplente – Pedro Luiz da Silva – Núcleo da Terceira Idade Km 42

Titular – Maria da Silva Caetano – Núcleo da Terceira Idade Km 50

Suplente – Maria Madalena de Oliveira Santos – Núcleo da Terceira Idade Km 50

Titular – Ruth Ferreira Abrantes – Núcleo da Terceira Idade Km 42

Suplente – Maria Celia Moreira Vilela – Núcleo da Terceira Idade Km 42

Entre outras atribuições, caberá ao Conselho receber sugestões, reclamações, reivindicações ou denúncias de ações ou omissões que tragam prejuízo de ordem moral ou material para a pessoa idosa, tomando providências para imediata solução, encaminhando-as aos órgãos competentes do Poder Público e da sociedade civil.

“Nós envelheceremos um dia, se tivermos este privilégio. Olhemos, portanto, para as pessoas idosas como nós seremos no futuro. Reconheçamos que as pessoas idosas são únicas, com necessidades e talentos e capacidades individuais, e não um grupo homogêneo por causa da idade”