O CMEI Prof. Hemetério Fernandes do Rego realizou uma linda festa nesta terça feira 14/05 para comemorar o Dia das Mães. O evento foi realizado nesta data porque no dia marcado para festividade faltou agua no município, a CEDAE estava trocando a tubulação que passa no Arco Metropolitano.

Este evento é tradicional em muitas escolas do município. Embora cada instituição organize-se a seu modo, a intenção é de prestar as mais belas homenagens às mamães, e tudo isso com a participação das crianças. Mas no CMEI Hemetério as crianças deram um show, com a criatividade das educadoras as crianças fizeram uma apresentação impecável, todos vestidos a caráter homenageando as mamães, a emoção tomou conta de todos.

Houve sorteio de vários brindes no intervalo das apresentações, entre os brindes tinha prancha para cabelo, liquidificador, arranjos de flores. No final da apresentação a Diretora Vilma Alves de lima Freitas, agradeceu o apoio de todos os funcionários do CMEI, das mamães, e moradores do bairro que sempre tem ajudado esta escola: “Aproveitamos esta festividade para termos um contato melhor com a comunidade, e mostrar o trabalho que a Secretaria de Educação de Seropédica desenvolve”. As mães acompanharam seus filhos até a sala de aula onde receberam presentes e saborearam um linda torta.

O CMEI tem 250 alunos em dois turnos, crianças entre três a cinco anos. As crianças de três anos ficam em tempo integral possibilitando que as mamães trabalhem, e as crianças de quatro a cinco anos período parcial. “As crianças tem uma alimentação saudável e balanceada, onde a nutricionista faz acompanhamento, hoje no cardápio tem ensopadinho de batata com frango, as crianças adoram” Comemora Vilma.

Seropédica é referência na educação infantil e nas políticas de formação de profissionais da área. Maria Angélica mãe do pequeno Bruno de cinco anos disse: “Ao chegar na escola vimos profissionais da educação tratando nossos filhos com muito carinho e atenção, ficam preocupados no seu aprendizado, meu filho era muito agitado, depois que veio estudar aqui é outro, já conhece as letras do alfabeto e aprendeu muito, estou muito feliz, participo de todas atividades desta escola”.

CARINHO COM AS CRIANÇAS

2

 

 

 

3

45678910