Fiéis de várias partes de Seropédica participam, nesta sexta-feira (18/4), da encenação da morte de Jesus Cisto na Comunidade Imaculada Conceição da Paroquia Maria Mãe da Igreja. O Padre Jefferson Silva Oliveira inicia a pregação falando que hoje é o único dia do ano litúrgico em que não se celebra a Santa Missa.

Nós celebramos hoje a chamada Ação Litúrgica com a leitura solene da paixão segundo São João. “Jesus veio para dar a vida e nós lhe demos a morte, sob Pôncio Pilatos! Ali está Jesus morto na Cruz! Esta hora está envolta em mistério, com o Calvário se envolveu nas trevas às três horas da tarde de sexta-feira. Envolta no mistério da maldade humana. Envolta no mistério da bondade de Deus. De um lado a maldade humana que mandou para a Cruz um homem justo. De outro lado à generosidade de Cristo que se fez cordeiro de Deus para tirar os pecados do mundo e nos oferecer a Paz”. Acabando a homilia foi feita as orações solenes, prosseguindo com a Adoração da Cruz e a Comunhão geral.

Em seguida membros da igreja fizeram encenação da Via Crúcis, onde centenas de pessoas participaram de uma procissão transportando o Corpo de Jesus Cristo saindo da Comunidade Imaculada Conceição passando pelas ruas do Bairro Campo Lindo até o Bairro Vera Cruz chegando a Comunidade São Jorge, tudo isso com apoio da Secretaria de Ordem Pública do Município de Seropédica que fizeram segurança para o cortejo até o destino final.

O Padre Jefferson fala aos fiéis: “A Celebração da Sexta-feira da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo e uma oportunidade para renovarmos nossa fé, uma oportunidade também para associar as nossas dores as dores de Cristo, fortalecendo nossa caminhada, que esta celebração e empenho da comunidade possa servir para reavivarmos nossa fé e que possamos testemunhar o amor de Cristo que se entregou por nós”

 

23456789

Faça o seu comentário