Carro diplomático do Brasil é detido na Turquia com mais de 50kg de cocaína, segundo imprensa local
26 de outubro de 2023

Itamaraty diz que o veículo foi furtado por um funcionário local e não teve a participação de integrantes do Serviço Exterior Brasileiro

Um carro oficial da embaixada brasileira em Sófia, na Bulgária, teria sido detido na fronteira com a Turquia com quase 55 Kg de cocaína, segundo o jornal búlgaro “24 Chasa”.

O automóvel teria entrado na Turquia pelo posto de controle de Kapıkule, na região noroeste do país, após vir de uma vila no sul da Bulgária, segundo o portal de notícias.

O jornal ainda afirma que a cocaína teria sido escondida em diferentes partes do veículo e que o motorista e outra pessoa teriam sido detidas na Turquia, por tráfico de drogas.

A embaixada brasileira na Bulgária publicou uma nota de esclarecimento dizendo que identificou a falta de um carro oficial e notificou as autoridades búlgaras.

“Com referência às notícias recentes circuladas em meios de comunicação búlgaros e turcos relativas à apreensão de veículo diplomático na fronteira entre a Bulgária e a Turquia, a Embaixada informa que comunicou às autoridades búlgaras apropriadas a falta de um de seus veículos oficiais, retirado das dependências da embaixada sem autorização”, diz o comunicado.

O Itamaraty confirma a ocorrência e diz que o carro “foi furtado das dependências da Embaixada por um dos seus funcionários contratados locais, sem a participação de qualquer integrante do Serviço Exterior Brasileira”.

“O contratado local, de nacionalidade búlgara, foi demitido por justa causa. O Ministério das Relações Exteriores, por meio das Embaixadas do Brasil em Sófia e em Ancara, está em contato com autoridades locais, colabora com as investigações e espera que o crime seja apurado prontamente”, diz o Itamaraty.

Fonte: CNN Brasil

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: