Carnaval, fantasias, instrumentos de percussão e evangelização?
28 de fevereiro de 2017

Fonte: ACN Brasil

Jovens vestidos de anjos evangelizando no carnaval do Rio de Janeiro.

Para muitos essa é uma combinação nada convencional, mas para um grupo de jovens cariocas, o Carnaval é mais uma oportunidade de falar de Jesus de uma maneira alegre, criativa e inovadora.

A Agência Missionária Novos Atos, movimento apostólico da Comunidade Do Caos à Glória, promove todos os anos uma missão chamada Folia dos Anjos, uma experiência novíssima na Igreja. Caracterizados de anjos, eles invadem as festas de rua da cidade maravilhosa com um bloco de quase 200 pessoas que são verdadeiros enviados de Deus para apresentar uma felicidade que não acaba na quarta-feira de cinzas.

Com suas roupas e adereços coloridos, estandartes e uma bateria muito animada, o grupo chama a atenção dos foliões por onde passam. Todos que são abordados com uma mensagem querigmática se surpreendem por ouvir sobre um Deus que se aproxima não para condenar o homem, mas para convidar a uma experiência de amor verdadeiro.

E não são apenas os cariocas que vestiram a camisa, ou melhor, a fantasia dessa obra. Missionários de São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais também vão desfilar pelas ruas do Rio de Janeiro engrossando o coro angelical que anuncia um Cristo de braços abertos para todos.

A Ajuda à Igreja que Sofre apoia essa missão e outras missões de evangelização da Comunidade Do Caos à Glória, porque acredita que o trabalho desses jovens é uma resposta ao pedido do Papa Francisco de sermos uma igreja em saída.