Caravana Para a Canção Nova com a Comunidade Maria Serva da Trindade
25 de fevereiro de 2017

A Comunidade Católica Maria Serva da Trindade convida a todos a participar da caravana para Canção Nova!!!
TRANSPORTE saindo de Seropédica.
As condições da caravana são:
❎Pousada em frente a Canção Nova, café da manhã completo, quarto com ar condicionado, roupa de cama + Ônibus .
Saída na Sexta feira à noite e volta no Domingo a tarde .
Valor 300,00
parcelando em
até 10x no cartão
Ou fazendo o depósito parcelado até uma semana antes da caravana (
sinal de entrada)
❎ Vaga reservada mediante ao sinal

Sobre a Comunidade Maria Serva da Trindade

A Comunidade Maria Serva da Trindade é uma comunidade de Aliança composta por homens e mulheres, casados e solteiros (em discernindo do estado de vida que são chamados a viver), que seguem um novo estilo vivência do Evangelho, próprio de uma vocação e de um carisma específico.

A Comunidade nasceu da graça da efusão do Espírito no 16 de Dezembro de 2007, no primeiro Retiro Espiritual Quem Como Deus, no mesmo ano da V Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe, onde os Bispos expressaram a necessidade que a Igreja tinha de uma Conversão Pastoral (Doc. de Aparecida n. 365 a 370).

Durante a vivência comunitária e fazendo a experiência de seguimento do Cristo que visita através de Maria com base no Evangelho de Lucas 1, 39-56 e sendo dóceis a voz da Igreja, descobrimos que somos frutos deste apelo de Deus para sua Igreja, a saber: A Conversão Pastoral.

A conversão pastoral desperta a capacidade de submeter tudo ao serviço da instauração do Reino da Vida. É necessário abandonar as ultrapassadas estruturas que já não favorecem a transmissão de fé, ir além de uma pastoral de mera conservação para se transformar em uma pastoral decididamente missionária, ou seja, assumir um novo ardor missionário, fazendo com que a Igreja se manifeste como mãe que vai ao encontro, uma casa acolhedora, uma escola permanente de comunhão missionária.

A comunidade é chamada a ser uma escola de discípulos missionários ao redor de Jesus Cristo, Mestre e Pastor. O Modelo dessa renovação comunitária está nas primeiras comunidades cristãs (cf. At 2,42-47). Não podemos deixar de aproveitar esta hora da graça. Necessitamos de um novo Pentecostes! Necessitamos sair ao encontro das pessoas, das famílias, das comunidades e dos povos para lhes comunicar e compartilhar o dom do encontro com Cristo, seguindo o exemplo de Maria que foi apressadamente às montanhas, a uma cidade de Judá para visitar Isabel, este é o apelo de Deus para nossa comunidade.

Neste sentido, temos o PROJETO ISABEL, onde promovemos grupos de Oração nas casas, juntamente com as famílias, rezando o terço Mariano ao redor de uma Capelinha de Nossa Senhora da Santíssima Trindade e através da partilha do Evangelho anunciamos que o Senhor tem preenchido nossas vidas de “sentido”, de verdade e de amor, de alegria e esperança e que Jesus é tudo para nós e queremos viver a santidade com o olhar na eternidade.

Imbuídos deste mistério de Deus, submetidos ao serviço da instauração do Reino de Deus, buscando a renovação comunitária das primitivas comunidades cristãs (cf. At 2,42-47). Queremos ser obedientes ao pedido da Igreja para sermos discípulos e missionários do Mestre, assumindo o Carisma de Visitação, com fundamento e mistério cristológico no Evangelho de São Lucas 1, 39-45, para “acolher o Senhor Jesus no coração e levá-lO às pessoas a fim de que as mesmas recebam a Graça da Efusão do Espírito.

Fonte: http://www.mariaservadatrindade.com.br/site/index.php/comunidade/comunidade-maria-serva-da-trindade.html