Campeões em 2014, meninos da Vila Kennedy vencem apertado na estreia
20 de janeiro de 2015

Robson Alvez garante vitória da equipe diante dos meninos de Seropédica. No feminino, a Cidade de Deus também vai bem diante da Cardênia Azul: 3 a 0

 

Campeão da edição masculina da Taça das Favelas de 2014, o time da Vila Kennedy confirmou seu favoritismo neste domingo na estreia, mas encontrou dificuldades para vancer os meninos da Seropédica por 1 a 0, no campo do CERES, zona oeste do Rio de Janeiro. O gol salvador foi feito pelo atacante Robson Alvez, que aproveitou uma cobrança  de bola parada.

Meninos da Vila Kennedy estreiam com vitória (Foto: Divulgação)
Meninos da Vila Kennedy se concentram antes da streia com vitória na Taça das Favelas (Foto: Divulgação)

– O jogo foi bem fechado. A equipe adversária veio muito bem preparada e teve chance de vencer. Mas em uma bola parada conseguimos fazer o gol da vitória – comentou o auxiliar técnico, Larte Felix.

No feminino, o destaque ficou para a equipe da Cidade de Deus que venceu as vizinhas da Cardênia Azul pelo placar de 3 a 0. Os gols foram marcados por Aryan, Ketleen e Cristine.

REGULAMENTO

Taça das Favelas - Um gol para toda a vida (Foto: Divulgação CUFA)Taça das Favelas – Um gol para toda a vida (Foto: Divulgação CUFA)

O torneio masculino tem 64 equipes. Cada comunidade fará três jogos, e as dezesseis equipes com mais pontos classificam-se para as oitavas de final. Caso aconteça empate em pontos, os critérios de desempate são: saldo de gols, ataque mais positivo, menor número de cartões vermelhos, menor número de cartões amarelos e por fim sorteio. A partir daí o sistema passa a ser de eliminatória simples, com oitavas, quartas, semifinais e a finalíssima, sempre que o jogo terminar empatado a disputa será por disputas de três pênaltis alternados. O torneio feminino tem somente 16 equipes e um regulamento mais simples, começando direto nas oitavas de final e prosseguindo em fases eliminatórias até a final, com o mesmo critério de disputa de pênaltis em caso de empates. As disputas começam no dia 10 de janeiro de 2015. Todas as partidas serão disputadas no campo do CERES, em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, com exceção das finais (masculina e feminina) que acontecerão em 14 de março no Aniceto Moscoso, estádio do Madureira.

Fonte:http://globoesporte.globo.com/eventos/taca-das-favelas/noticia/2015/01/campeoes-em-2014-meninos-da-vila-kennedy-vencem-apertado-na-estreia.html

Taça das Favelas

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: