Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite começa neste sábado (15)
13 de agosto de 2015

Confira os Postos de Saúde que estarão vacinando as crianças de Seropédica

Inicio da Vacinação 8:00 até as 17:00 hrs nas seguintes unidades :
São Miguel, Clinica da Família Vasquinho, Posto de Saúde 49, Posto de Saúde Dom Bosco, Posto de Saúde Campo Lindo Km 39, Posto de Saúde do Canto do Rio, Posto de Saúde Jardim Maracanã
Só o Posto de Saúde do Campinho de Areia é que vai abrir as 9:00  e fechar as 16:00 hrs

A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite começa neste sábado (15) e vai até 31 de agosto em todo o país. Além da vacina contra pólio, a campanha também inclui as outras vacinas previstas para crianças de até 5 anos no calendário vacinal básico.
Devem ser vacinadas contra pólio crianças com idade entre 6 meses e 5 anos incompletos. A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença provocada por vírus que afeta o sistema nervoso e pode levar à paralisia irreversível dos membros.
Atualmente, o Brasil está livre da doença, mas a vacinação é fundamental para manter o vírus fora do país, segundo o Ministério da Saúde. Entre 2013 e 2014, 10 países registraram casos de poliomielite, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).
As crianças que forem se vacinar contra pólio poderão receber outras vacinas para atualizar suas cadernetas de vacinação, entre elas a vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba e é destinada a crianças com idade entre 1 e 5 anos incompletos.
Postos de vacinação fixos e móveis em todo o país estarão disponíveis para aplicar as doses. O Ministério da Saúde deve apresentar mais detalhes sobre a campanha nacional na tarde desta terça-feira (11).

vacinação polio

vacinação crianças

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: