Mais de 13 milhões e meio de famílias terão a renda complementada em outubro pelo Programa Bolsa Família. O pagamento já começou e segue até o dia 31. Ao todo, o Ministério da Cidadania vai transferir R$ 2 bilhões e meio de reais às famílias brasileiras aptas a receber o benefício. O valor médio pago é de 189 reais e 86 centavos.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro da Cidadania, Osmar Terra, também assinaram, no último dia 15, Medida Provisória que garante a décima terceira parcela do Bolsa Família. Ou seja, um pagamento extra no mês de dezembro. Para Terra, mais uma importante ação do governo para que famílias brasileiras possam superar a pobreza.

SONORA OSMAR TERRA – MINISTRO DA CIDADANIA

Locutor: A dona de casa Maria Lúcia da Silva, moradora da comunidade do Varjão, no Distrito Federal, comemora o pagamento da décima terceira parcela e já faz planos de um fim de ano mais feliz ao lado dos três filhos e do marido.

SONORA MARIA LÚCIA – BENEFICIÁRIA BOLSA FAMÍLIA

Locutor: Em outubro, o pagamento do benefício segue um cronograma. Para saber o dia do pagamento, o beneficiário deve conferir o Número de Identificação Social, o NIS, impresso no cartão do programa. Os que terminam com final 1 podem sacar o dinheiro no primeiro dia do pagamento. Os com final 2, no segundo dia – e assim por diante. Os recursos ficam disponíveis para saque por um período de três meses. Para saber a data exata do pagamento, basta acessar: facebook.com/bolsafamilia.

Reportagem: Karoline Avila

Fonte: Ministério da Cidadania
Rádio Cidadania

Faça o seu comentário