Billy Graham: “Os dias de Noé estão voltando à Terra”
24 de dezembro de 2019

Apontando para a passagem de Gênesis 6:5, o ministro batista advertiu que o “grande dia do julgamento” de Deus virá, assim como vieram as enchentes durante os dias de Noé, porém de alguma outra forma, sem que fosse com um dilúvio.

Billy Graham: "Os dias de Noé estão voltando à Terra"

O Rev. Billy Graham alertou em uma mensagem escrita para a revista ‘Decision’, da Associação Evangelística Billy Graham, que o julgamento de Deus deve retornar à Terra.

Apontando para a passagem de Gênesis 6:5, o ministro batista advertiu que o “grande dia do julgamento” de Deus virá, assim como vieram as enchentes durante os dias de Noé — e isso poderia acontecer em 100 ou 1.000 anos.

“O Senhor viu que a perversidade do homem tinha aumentado na terra e que toda a inclinação dos pensamentos do seu coração era sempre e somente para o mal”, lembrou o evangelista, citando o versículo do Gênesis 6:5.

A inundação também foi lembrada em Mateus 24:37-39, que diz: “Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem. Pois nos dias anteriores ao dilúvio, o povo vivia comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca; e eles nada perceberam, até que veio o dilúvio e os levou a todos. Assim acontecerá na vinda do Filho do homem”.

Graham esclareceu que não há como saber quando o fim do mundo vai realmente acontecer, escrevendo que os “dias finais da história podem ser daqui 100 ou mil anos”.

Há vários sinais que apontam para o fim dos tempos, Graham continua, incluindo evidências como a ganância, o pecado, a imoralidade, o egoísmo, o afastamento de Deus, a desonestidade e o orgulho.

O líder evangélico escreve que, embora ele não saiba a data exata do retorno de Jesus, ele sabe que “os dias de Noé estão voltando para a Terra e uma catástrofe grande e terrível aguarda aqueles que se recusam a entrar na ‘arca da salvação’, que é Jesus Cristo”.

Por isso, ele pede a todas as pessoas que procurem orientação na história de Noé, explicando que a arca representa a salvação de Jesus.

“Neste dia, quando as nuvens de julgamento estão começando a se reunir, Cristo é o refúgio. Você deve atravessar o limiar e entrar na arca. Aceite Cristo agora como seu Salvador, antes que seja tarde demais”, recomenda Graham. “Você está dentro? Você pode estar perto, mas você está dentro? A tempestade universal e terrível está chegando. Os dias de Noé podem chegar em breve. Você está pronto para o Dia do Julgamento?”

Graham acrescenta que, mesmo que o mundo não acabe enquanto estivermos vivos, todos nós iremos nos deparar com o julgamento de Deus quando morrermos.

“Mesmo se o mundo não terminar em sua vida em um julgamento cataclísmico, o momento em que você morrer será o fim do mundo para você. O mundo em que você vive vai morrer com você. Você está pronto para a morte? Você está pronto para o julgamento que está por vir no momento em que entra na eternidade?”, questiona o líder evangélico.

Fonte: guiame.com.br