Bando armado explode duas agências bancárias em cidade no Sul Fluminense
28 de fevereiro de 2022

Ataque teria acontecido durante a madrugada desta segunda-feira

Um grupo armado explodiu e roubou duas agências bancárias no centro da cidade de Quatis, no Sul Fluminense, na madrugada desta segunda-feira. Fortemente armado, o bando usou dinamites para ter acesso ao dinheiro no interior de caixas eletrônicos nas unidades do Banco do Brasil e da Caixa Eletrônica. PMs do 37º BPM (Resende) chegaram no momento em que criminosos se preparavam para fugir. Houve confronto no local, mas, até o momento, ninguém foi preso.

Segundo relato de moradores, o crime aconteceu por volta das 3h da madrugada, nas ruas Avelino Batista Soares e Coronel João Tibúrcio. A chegada dos policiais forçou os criminosos a abandonarem dois carros e incendiarem um terceiro. Em um dos veículos, criminosos abandonaram barras de dinamite, usadas na explosão aos caixas eletrônicos. Durante a troca de tiros com criminosos, duas viaturas foram atingidas por disparos. 

O carro de um morador foi usado na fuga e encontrado abandonado posteriormente próximo a uma área de mata, onde policias realizam cerco em busca dos criminosos. O local fica na Estrada Joaquim Leite, sentido Amparo, em Barra Mansa. 
 
Um fuzil e um lança granadas foram localizados na trilha. De acordo com a PM, equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) fazem buscas na área de mata para localizar os criminosos.
 
 O esquadrão Antibombas da Polícia Civil precisou ser acionado para o município para remover os artefatos explosivos abandonados pelos criminosos. A perícia foi realizada no local e agentes buscam testemunhas e imagens de câmeras de segurança para apurar a autoria do crime. Os roubos foram registrados na 100ª DP (Porto Real). Parte da quantia roubada foi recuperada pelos PMs.
 
O porta-voz da Polícia Militar, Tenente-coronel Ivan Blaz, disse em entrevista ao RJTV, da TV Globo, que a corporação já esperava que crimes como o de Quatis acontecessem na região.

“É muito preliminar que a gente diga que essa ação esteja migrando de São Paulo para o Rio, mas logicamente foi uma ação coordenada. A nossa tropa já estava preparada. Havia um planejamento prévio na Polícia Militar para salvaguardar a rede bancária da região. Cerca de 20 policiais estavam ali contando com o reforço do patrulhamento para o Carnaval e com isso conseguimos sustentar o fogo. Seria impossível sustentar o fogo desses marginais se não estivéssemos com esse reforço ali a postos”, analisou.

 
Moradores tomam susto

Quem passou pelo local ou mora perto das agências se assustou com o barulho do ataque: “Nossa acordei com barulho de tiro achando que estava sonhando até minha mãe me ligar dizendo que assaltaram os bancos da cidade, bomba e tiro para todo lado”, comentou uma usuária no Twitter.

Outro usuário reclamou da falta de segurança na cidade e disse que os assaltos são frequentes. “Quatis é alvo fácil para assaltantes. Terceira vez que esse banco é assaltado” comentou outro morador.

 
Fonte: O DIA
Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: