Obras de pavimentação de 111 ruas vão criar mais de 700 empregos na cidade

Os quase 80 mil habitantes de Seropédica, na Baixada Fluminense, têm motivos para esperar por dias melhores no ano que vem. Obrigados a andar em ruas sem asfalto e com muitos problemas de infraestrutura, os moradores da cidade vão receber um dos maiores investimentos do programa Bairro Novo, da Secretaria de Estado de Obras: R$ 93 milhões. Os recursos serão aplicados no asfaltamento de 111 ruas de cinco bairros, o que dá uma extensão de 53 quilômetros.

O programa foi lançado pelo vice-governador e coordenador de Infraestrutura do Estado, Luiz Fernando Pezão, e, com exceção de Campo Lindo, já começou na semana passada nos bairros Piranema, Boa Fé, Boa Esperança e São Miguel. As obras no município vão dar emprego para mais de 750 pessoas, a grande maioria recrutada no próprio município.

– Esta é uma das vertentes mais importantes do programa, pois a prioridade é contratar mão de obra local para gerar renda para as famílias, além, é claro, de trazer melhores condições de vida para a população – conceituou Pezão.

No bairro São Miguel, serão asfaltadas 12 ruas, num total de 6,5 quilômetros: ruas C, Flamengo, G, H, I, L, M, N, O, P e Thaise R. da Silva; e Avenida Bandeirantes. No Boa Esperança, serão beneficiadas 11 vias urbanas, num total de cinco quilômetros: ruas Belarmino G. Chaves, Édson dos Santos, Enoch Resende, João Alberto S. Júnior, Natalino A. de Souza, Sebastião F. da Silva, Trinta e Um, Vinte e Quatro, Vinte e Seis e Wacreuze Guimarães; e Avenida F.

No bairro Piranema, serão pavimentadas nove vias, num total de 2,8 quilômetros: ruas Adélio Lessa, Alberto Marques, Alípio E. Silva, Demerval A. da Silva, Paulo Fernandes Pereira, da Praça I, da Praça II, Vinte e Vinte e Quatro. No Boa Fé, serão 14 ruas, com extensão de 2,4 quilômetros: ruas Sem Nome, A, Ângelo Campos, Antônio Júlio, B, C, D, E, Gilmar N. Francisco, Manoel Campos, Maria Antonieta, Padre Rafael, Rui Lucas Oliveira e Vereador Adalto A.

O secretário estadual de Obras, Hudson Braga, acrescenta que o município também foi um dos mais beneficiados com outro programa da pasta, o Asfalto na Porta, que investiu até agora R$ 3,5 milhões na recuperação asfáltica de ruas.

– Já recapeamos quase 15 quilômetros de 28 vias urbanas no município. Ainda vamos chegar a 19,3 quilômetros – listou Braga.

Já o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável Wilson Beserra fala que: “O Bairro Novo representa o maior investimento da trajetória da cidade em infraestrutura urbana e vai mudar a história de Seropédica” – ressaltou o secretário.

 

Faça o seu comentário