Aula Inaugural dos cursos do Pronatec em Seropédica
14 de outubro de 2015

A Prefeitura Municipal de Seropédica, convida a população para participar da Aula Inaugural dos Cursos de Porteiro, Vigia, Produção Cultural, e Regente de Banda. O evento em parceria com o Colegio técnico da UFRRJ, sera realizado no dia 16/10 as 19:00 horas no Salão Azul da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

“A Prefeitura Municipal de Seropédica tem buscado constantemente oferecer cursos de qualificação profissional para a população de Seropédica, através da Secretaria de trabalho. Estes cursos são feitos em parceria, com diversas entidades de ensino como SENAI, SENAC, Pronatec etc.” destaca Marquinhos Seropédica.

O Pronatec tem objetivo de facilitar o acesso ao ensino de qualidade para os brasileiros de todo o país, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, ampliando a oferta de cursos técnicos, e democratizando a educação profissional e técnica, através do aumento do número de vagas, ampliação de instituições pelo país e bolsa de estudos aos interessados. Uma excelente oportunidade para iniciar a carreira no mercado de trabalho, o Pronatec visa o seu crescimento profissional.

“É preciso haver ensino básico, de formação geral, técnica, superior, científica, ou seja, a educação deve ser vista de maneira compreensiva. É preciso haver uma formação básica para dar alicerce cultural, educacional e político para a população, e é preciso profissionalizar as pessoas para que elas possam participar da vida econômica e social do país”, ressaltou o Prefeito Martinazzo.

aula inaugural

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: