Assistência Social de Seropédica no combate Dependência Química
30 de junho de 2014

Prefeitura de Seropédica promove evento em prol da luta contra as Drogas

Na última sexta-feira (27) a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE) e também com a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) promoveu um evento que tinha por objetivo conscientizar os cidadãos a respeito dos perigos da dependência química.

A ação foi realizada em comemoração ao Dia Internacional de Combate às Drogas, comemorado em 26 de junho.

O evento contou com a presença do Secretário Bruno Garbocci (SMASDH) e da Coordenadora Municipal de Políticas Públicas e Prevenção à Dependência Química, Ana Helena, além da Subsecretária de Cultura, Nádia Alvarez, e do vereador Rogério Morcego, que representou o Poder Legislativo Municipal.

“As drogas estão dizimando a juventude, sejam lícitas ou ilícitas. A ciência ainda não conseguiu identificar medicamentos específicos para o tratamento do vício em drogas, trata-se muito mais de uma ‘doença social’, por isso há a necessidade de buscarmos soluções multidisciplinares integradas com os diversos segmentos da administração pública, cultura, esporte, lazer e assistência social”, disse Bruno Garbocci.

Durante toda manhã foram apresentadas às ações realizadas pela SMASDH em prol da ressocialização de pessoas que foram ou são usuárias de drogas, além de tornar públicos os diversos programas realizados pela Secretaria.

Baseado no tema “Ser livre é melhor”, foram colocadas à disposição dos espectadores tendas com informações sobre os diversos tipos de entorpecentes, seus malefícios ao organismo e também os sintomas que podem auxiliar no reconhecimento de uma pessoa que esteja sob o efeito de tais substâncias.

A SMECE através da Subsecretaria de Cultura produziu uma peça teatral onde se abordou as mudanças de comportamento que as drogas podem ocasionar e as formas como as pessoas que convivem com o usuário devem agir em consequência a esses comportamentos.

23456

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: