ARRAIÁ DA PAROQUIA MARIA MÃE DA IGREJA – SEROPÉDICA
11 de agosto de 2013

Foi realizado neste último sábado dia 10/08 Missa do 19º Domingo comum onde o Padre Jefferson da silva Oliveira da Paroquia Maria Mãe da Igreja de Seropédica fala sobre a Fé. A liturgia do 19º Domingo do Tempo Comum tem como tema fundamental a revelação de Deus. Fala-nos de um Deus apostado em percorrer, de braço dado com os homens, os caminhos da história.
A primeira leitura convida os crentes a regressarem às origens da sua fé e do seu compromisso, a fazerem uma peregrinação ao encontro do Deus da comunhão e da Aliança; e garante que o crente não encontra esse Deus nas manifestações espetaculares, mas na humildade, na simplicidade, na interioridade.
O Evangelho apresenta-nos uma reflexão sobre a caminhada histórica dos discípulos, enviados à “outra margem” a propor aos homens o banquete do Reino. Nessa “viagem”, a comunidade do Reino não está sozinha, à mercê das forças da morte: em Jesus, o Deus do amor e da comunhão vem ao encontro dos discípulos, estende-lhes a mão, dá-lhes a força para vencer a adversidade, a desilusão, a hostilidade do mundo. Os discípulos são convidados a reconhecê-lo, a acolhê-lo e a aceitá-lo como “o Senhor”. A segunda leitura sugere que esse Deus, apostado em vir ao encontro dos homens e em revelar-lhes o seu rosto de amor e de bondade, tem uma proposta de salvação que oferece a todos. Convida-nos a estarmos atentos às manifestações desse Deus e a não perdermos as oportunidades de salvação que Ele nos oferece.

A Missa e a Festa foi acompanhada pela Banda da Igreja Santo Agostinho de Nova Iguaçu, Km 34, onde tocavam músicas Cristã da igreja Católica ao ritmo de Forró que lembrava as músicas do saudoso Luiz Gonzaga, a banda tinha Acordeom. Baixo, Violão, Bateria, Pandeiro, Bumbo que deixou os fiéis exultantes com a presença desta banda

Logo que acabou a missa iniciou o Arraiá da Mãezinha, com a apresentação da Quadrilha da Melhor Idade do Km 42 que abrilhantou a Festa, tinha Barraca de todo tipo de doces e salgados típicos de festas Juninas. Houve também Leilão de dois Patos e dois Leitãozinho, como também o famoso Bingo.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: