Arraiá da Melhor Idade de Seropédica se apresenta na Paroquia do Perpetuo Socorro de Nova Iguaçu
15 de julho de 2019

Alegria, perseverança e determinação animam os membros do grupo da Melhor Idade do Km 42 em Seropédica que se apresentaram na Paroquia do Perpetuo Socorro em Nova Iguaçu neste último domingo (14).

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos da Prefeitura de Seropédica oferece aos idosos a dança de várias formas, como uma atividade física e terapêutica, onde é proporcionado o bem-estar físico e psicológico dos praticantes. Os 14 pares fizeram apresentação de casamento da dança caipira.

De acordo com Coordenadora da Melhor Idade, Antônia Geurinete Torres da Silva, o objetivo da dança para os idosos é despertar um trabalho biopsicossocial. “A dança melhora o condicionamento físico dos idosos e proporciona a socialização. Eles possuem uma veia artística e tudo os satisfazem com facilidade, pois muitos deles não tiveram a oportunidade de dançar quadrilha na infância”.

A idosa Maria disse “Os nossos ensaios da quadrilha estão sendo ótimos. É muito bom dançar. Eu me sinto mais jovem e mais alegre, tudo isso graças às atividades realizadas no Núcleo do km 42”, afirmou.

O Núcleos dos Idosos espalhados por todo município é mantida pela Prefeitura de Seropédica, por meio da Secretaria de Assistência Social com o objetivo de promover a sociabilidade da pessoa com idade igual ou superior a 60 anos, fortalecendo os seus vínculos familiares, prevenindo o isolamento e o asilamento. Bem como amplia a defesa de direitos, o exercício da cidadania e autonomia da pessoa idosa.