ARCO METROPOLITANO ESTA A TODO VAPOR
3 de outubro de 2013

Foi realizada com sucesso, no penúltimo fim de semana de setembro, a primeira operação de içamento da estrutura metálica de um dos viadutos do Arco Metropolitano, no trevo da BR-040, em Duque de Caxias. Até dezembro a previsão é que mais dois viadutos passem por intervenções: um será totalmente demolido para dar lugar a um novo e o outro viaduto será ampliado. Assim, novas operações vão ocorrer na região para a complementação da construção do trevo rodoviário.

A estrutura metálica içada tem peso total de 240 toneladas e mede 60 metros de comprimento por 11 de largura. Para a operação, ela foi dividida em duas estruturas, ambas com 60 metros de comprimento, sendo uma com seis metros de largura e outra com cinco metros. Com o objetivo de gerar menos impacto no entorno da obra a operação foi realizada em duas noites: na primeira houve o transporte e o içamento de uma peça com 140 toneladas e na segunda foi a vez da peça com 100 toneladas.

A construção do trevo que, além de oito viadutos, terá 10 alças de acesso, dará aos motoristas todas as opções de seguir viagem para qualquer direção da BR-040, da BR-116 ou seguir pelo Arco Metropolitano.

– Para isso, a interseção com a BR-040 teve de ser totalmente alterada e ampliada contendo uma nova disposição, com a construção de oito viadutos. Seis serão novos,  um será ampliado, o que existe no sentido de Teresópolis; e outro atualmente existe, no sentido Rio para quem vem de Teresópolis, será demolido e substituído por um  novo ampliado – detalhou o secretário estadual de Obras, Hudson Braga.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: