Profissionais da educação iniciam atividades a partir desta quarta-feira (29) para atender a demanda nas escolas municipais

 Nessa terça (28) a Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (SMECE), deu posse aos concursados aprovados no último concurso público municipal. A solenidade de posse foi realizada na quadra de esportes do Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC) Paulo Dacorso Filho, no KM 47 da BR 465.

Na ocasião, foram empossados para os cargos de docente I e docente II  250 novos professores para o EJA, educação infantil e séries finais. As atividades iniciam nesta quarta-feira (29), com a Jornada Pedagógica, que acontecerá no teatro da Universidade Rural, popularmente conhecido como Gustavão.

A partir desta data, os empossados passam a contar como estatutários e passarão por um período de avaliação que será feito semestralmente, durante 3 anos. Neste período, o chefe imediato avaliará questões como comprometimento, disciplina, plano de aula em dia, conteúdo programático e domínio em aula. Depois desta avaliação, o concursado conquistará a estabilidade como efetivo.

A segunda chamada procederá logo após o carnaval.

Os professores contratados continuam na Educação. Há todo um  trabalho de acomodação para atender a demanda nas escolas, um pré-tecnico está sendo implantado em 8 escolas, dentre outros projetos que visam explorar o trabalho dos professores contratados que não conseguiram êxito na classificação no concurso, como forma de assegurar o emprego do funcionário.

A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Lucia Martinazzo, disse que o servidor concursado tem a responsabilidade de zelar pelo seu cargo e grifa a importância da profissão. “Está nas mãos da maioria de vocês a promoção da qualidade do ensino. De agora em diante passaremos os nossos sonhos e anseios de tornar Seropédica um modelo de qualidade na educação para as mãos dos senhores, na proposta que dê continuidade e nos ajude a melhorar, não só sonhando junto conosco, mas que nos dê novos sonhos, novas propostas e nos ajude a melhorar cada vez mais.”

O prefeito Alcir Fernando Martinazzo fez um breve discurso sobre o concurso e parabeniza os profissionais pela aprovação. “Vamos construir juntos a melhor educação do estado. Somos uma família de funcionários em busca da melhor educação para nossos alunos.” Finaliza.

Primeira classificada no concurso a assinar a posse, Luciana Carreiro de Araújo (foto) conta que estudou bastante e sente-se muito orgulhosa com o resultado. Ela afirma ainda que dará o melhor de si para um desempenho em prol da educação no município. Luciana é  moradora do bairro Boa Esperança, em Seropédica, professora de ciências e dará aulas para o segundo segmento na escola Olavo Bilac.

Participaram da solenidade o prefeito Martinazzo, a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Lúcia Martinazzo, o secretário de Comunicação, Turismo e Eventos Thiago Ribeiro, a secretária de Administração Tania Maria Antunes, o Presidente da Câmara Municipal de Seropédica, Oscar Goulart, a subsecretária de Planejamento e Orçamento da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, professora Mara Lúcia, a subsecretária de Ensino, a professora Lana e a diretora do SEPE (Sindicato Estadual de Profissionais de Educação), professora Penha.

3

4

Faça o seu comentário