Após domingo de sol, Rio tem chuva forte em alguns bairros
18 de dezembro de 2016

Choveu muito, de acordo com os registros do Alerta Rio, em várias regiões da Zona Sul. Mais cedo máxima chegou a mais de 33ºC em Irajá

Chuva complica o trânsito na Autoestrada Lagoa-Barra, em São Conrado

Rio – Depois de uma dia quase inteiro com forte calor, o tempo virou no Rio e provocou forte chuva acompanhada de ventania em diversos bairros da cidade, na tarde deste domingo. Choveu muito, de acordo com os registros do Alerta Rio, em várias regiões da Zona Sul.

Choveu forte em São Conrado, Urca, Copacabana, Leblon, Botafogo e Jardim Botânico. O temporal também atingiu o Centro do Rio e em Bangu e Campo Grande, na Zona Oeste, com direito a granizo, segundo internautas. Não há registro de sirenes acionadas em favelas atingidas pela chuva, como Rocinha e Vidigal.

Há registro de rajadas de vento forte em alguns pontos da cidade como no Forte de Copacabana, com 52,6km/h, e Marambaia,  que teve ventania com velocidade de 58,0km/h.

Em Niterói e São Gonçalo, Região Metropolitana, alagamentos se formaram em vias e causaram engarrafamentos. O canal que corta a Alameda São Boaventura transbordou e causou transtorno a quem trafegava na região.

Na Baixada Fluminense, Magé e Duque de Caxias estão em estágio de atenção com a possibilidade de transbordamento dos rios por conta da chuva. O mesmo ocorreu em Teresópolis, na Região Serrana.

A previsão para este domingo era de céu parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva isoladas à tarde. A máxima prevista era de 30°C, mas chegou a 33,2ºC em Irajá.

Forte chuva fez rio que corta Alameda São Boaventura transbordar e complicou o trânsito Fonte: O DIA