ANEC organiza 3º Congresso Nacional de Educação Católica
26 de maio de 2015

 

Com o tema “Mística, conhecimento e competências – Desafios e oportunidades para a Educação Católica nas Culturas Contemporâneas”, o 3º Congresso Nacional de Educação Católica debaterá os desafios enfrentados na educação e as transformações que o ensino vem enfrentando. O evento é organizado pela Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) e ocorrerá de 15 a 18 de julho, na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).

O Congresso refletirá, ainda, sobre o processo de mercantilização da educação no Brasil nas últimas três décadas.

De acordo com um comunicado da ANEC, “fazer educação, formar os futuros cidadãos, sem que nesse processo os princípios da Educação Católica sejam passados, é perder uma excelente oportunidade de fazer a diferença na sociedade, atitude tão importante num momento em que existe uma gravíssima crise de valores na contemporaneidade”.

Na programação do evento estão previstas palestras, fóruns, apresentação de oficinas, sessões de comunicações científicas e de pôsteres, que poderão ser feitas por qualquer profissional de ensino ou estudante. O Congresso é destinado aos gestores acadêmicos das instituições de ensino, gestores administrativos, professores, pesquisadores e alunos de pós-graduação, graduação e educação básica.

Informações no site: http://anec.org.br/congresso.

igreja catolica

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: