Alunos do C. E. Piranema participam da XXI Feira Internacional de Ciência Jovem
5 de novembro de 2015

Alunos do Colégio Estadual Piranema participaram nos dias 28, 29 e 30 de outubro da XXI Feira Internacional de Ciência Jovem, que aconteceu no centro de convenções Classic Hall, no estado de Pernambuco. A participação na Feira Internacional aconteceu devido aos alunos Manuella Vitória, Leonardo Vieira, Ana Brum e Eliezer Abreu terem ganhado o primeiro lugar no ano de 2014, na VIII Feira de Ciências, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro (FECTI) e, como prêmio, receberam a indicação à participação na disputa da Feira “Ciência Jovem”.

O grupo de alunos apresentou o projeto “Para Mudar Basta Pedalar”, que tem apoio da Prefeitura de Seropédica por meio da Secretaria Municipal de Ambiente e Agronegócios (SEMAMA). Os alunos foram acompanhados pelos professores Audemi Ferreira, Filipe Bento e Maria dos Remédios. O projeto consistiu no desenvolvimento de uma bomba de água movida à pedaladas, com o objetivo de irrigar uma horta orgânica desenvolvida pelos alunos nas dependências da unidade escolar. Uma característica interessante do projeto, é que a água a ser bombeada é captada através das chuvas.

Estamos apoiando o projeto desde o início, agora vemos os frutos do nosso investimento. É importante termos uma visão mais ampla quando o assunto é Educação, não basta apenas proporcionarmos uma boa estrutura, temos que incentivar nos jovens o gosto pela Educação, pela Cultura, pelo Esporte. Dessa forma atuaremos de maneira mais completa no que diz respeito à formação dos futuros cidadãos. A Prefeitura de Seropédica apoia diversos projetos de alunos da rede pública municipal e estadual de Educação, por isso, certamente iremos comemorar outros prêmios”, comemorou o prefeitoMartinazzo.

 A XXI Feira Internacional de Ciência Jovem teve trabalhos apresentados por alunos de todas as regiões do país, além de estudantes do México, do Equador, do Paraguai e da Colômbia.

A aluna Manuella Vitória falou a respeito da emoção em participar da Feira e agradeceu o apoio da Prefeitura de Seropédica. “Participar da ‘Ciência Jovem’ foi maravilhoso, pois percebi o quanto nosso trabalho foi reconhecido, percebi também que podemos mudar a rotina do nosso colégio. O evento me fez ver que podemos ser especiais, e que, de fato, estamos fazendo a diferença na nossa região. Pude conhecer pessoas maravilhosas e me aproximar mais dos professores, que são meus exemplos na luta por uma vida melhor. Agradecemos o prefeito Martinazzo pelo apoio e incentivo que nos deu”, afirmou Manuella representando o grupo de alunos.3

educação 1 educação 2

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: