ALUNOS DA SECRETÁRIA DE TRABALHO E EMPREGO FAZEM TREINAMENTO COM A POPULAÇÃO
26 de agosto de 2013

Alunos dos Cursos de Reflexoterapia Auricular, Podal, Quirodal, e Shiatsu Terapia atenderam a população que vieram comemorar os 15 anos de existência da FRAMS (Federação Regional das Associações de Moradores de Seropédica),

Segundo o Mestre e Instrutor Wilton Santos “a Reflexoterapia é a utilização terapêutica da Reflexologia. É uma técnica de tratamento por meio de estímulos em uma área reflexa. Reflexologia é o estudo das delimitações destas áreas, assim como as suas funções e ações diante das patologias humanas. É um dos recursos da medicina natural, holística, ou medicina complementar, antigamente conhecida como medicina alternativa, mas também considerado como Pseudociência. O Curriculum de ensino também tem aulas práticas e nós estamos aproveitando o evento para fazer a complementação e treinamento” Finaliza.

O Mestre Wilton agradece o apoio da secretária Marcia de Freitas Lopes e fala que os Cursos são ministrados na Secretaria de Trabalho e Emprego no Km 41, e quem quiser participar destes Cursos profissionalizantes é só se dirigir a Secretaria e fazer sua inscrição, e lembrando que os cursos são gratuitos

A Instrutora de Reflexoterapia Miriam Ferreira esteve à frente dos trabalhos de atendimento à população fazendo as orientações necessárias do curso.

O Mestre Wilton trouxe também a representante dos Colchões Magnético Terramag para fazer uma demonstração do benefício do colchão massageador terapêutico, magnético e com infravermelho longo. Segundo a Sra, Luciana os benefícios são 18 tipos de massagem revigorante, onde ativa a corrente linfática, celulite, flacidez evitando a formação de deposito de gorduras, melhorando a corrente sanguínea atuando diretamente nas varizes e ajuda no alivio de dores na região da coluna e lombar.

Wilson Beserra esteve presente e falou da importância destes cursos para população, “a obrigação da Prefeitura não é dar o Peixe e sim ensinar a pescar”.

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: