ALUNOS DA REDE MUNICIPAL ASSISTEM FILMES GRATUITAMENTE EM SEROPÉDICA
22 de agosto de 2013

                                     

Estudantes portadores de deficiência da rede municipal de educação de Seropédica participaram de uma sessão de cinema gratuita nesta quarta-feira (21), realizada no auditório do Centro de Atenção Integral a Criança (CAIC) Paulo Dacorso Filho. A sessão faz parte da programação da Semana da Pessoa com Deficiência que acontecem no município até o próximo dia 28.

O filme exibido foi “Os Colegas”, e foi assistido por 150 crianças portadoras de deficiências. Com o tema “CER – Conhecer, para Entender e Respeitar” a semana conta com diversas atividades e tem por objetivo promover a inclusão das pessoas que portam algum tipo deficiência.

De acordo com a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Lucia Martinazzo, aproximadamente 161 crianças recebem um acompanhamento de profissionais como fonoaudiólogos, orientadores e psicólogos na cidade por meio do Centro de Referência de Educação Inclusiva (CREI). “A Semana da Pessoa com Deficiência vem buscar a inclusão das pessoas com deficiência, buscar a autoestima e a integração delas com a comunidade”, explica.

Já nesta quinta-feira (22) a SMECE realizou um encontro com os pais no CAIC que teve como tema “O papel da família na vida de uma criança especial”, que contou com a participação dos seguintes palestrantes: Emanuelle Freitas e Francisco José da Silva. “Cada criança traz consigo o potencial para aquilo que ela pode vir a ser, o que nem sempre coincide com o que os pais desejam que ela seja. Quando existe conflito entre o que a criança é e as expectativas dos pais, é provável que haja também dificuldades no desenvolvimento emocional, social e intelectual. A criança desde pequena se orienta pelo “sentir” e capta vivamente sua aceitação ou não”, destacou Emanuelle.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: