Alerj debate volta da cerveja aos estádios de futebol do Rio de Janeiro
23 de setembro de 2015

Lei que dispõe sobre a venda e o consumo de bebidas nas arenas desportivas e estádios no Estado foi levada a plenário nesta terça-feira, no parlamento fluminense

           A comercialização de cervejas em estádios de futebol do Rio de Janeiro pode retornar em breve. Hoje, 22, foi discutida na Alerj um projeto de lei dos deputados Wanderson Nogueira (PSB-RJ), Luiz Martins (PDT) e Geraldo Pudim (PMDB) que dispõe sobre a venda e o consumo das bebidas nas arenas desportivas e estádios. O objetivo é colaborar com os clubes em crise, se adequar ao padrão internacional e evitar filas poucos minutos antes da partida. O projeto recebeu sete emendas e voltará nos próximos dias para votação no parlamento fluminense.

Pela lei, a comercialização de bebidas nas arenas desportivas e nos estádios será permitida desde a abertura dos portões para acesso do público ao estádio até o final da partida. A única bebida alcoólica que poderá ser vendida é a cerveja, com copos de plástico. Continua vedada a entrada de torcedores com qualquer tipo de bebida nos estádios.  A lei também exige a veiculação de mensagens educativas no sistema de som e telões nas arenas como: “Se beber não dirija, se dirigir não beba” e “É proíbida a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos”.

O deputado estadual Wanderson Nogueira defendeu em plenário o fim da hipocrisia. “Temos que acabar com a hipocrisia. No entorno dos estádios há venda e consumo de bebidas alcoólicas e as pessoas já podem entrar alcoolizadas. Quem perde são os clubes, que estão em crise e deixam de arrecadar. Precisamos colocar o Brasil nos padrões internacionais. Na Copa do Mundo que aconteceu em nosso país teve a venda e não aconteceu nenhum fato relevante atrelado a cerveja”, destacou o parlamentar.

Um dos clubes mais citados durante o debate entre os deputados foi o Botafogo. O presidente do clube, Carlos Eduardo Pereira está acompanhando de perto o assunto e apoiando a volta da cerveja aos estádios. Nesta terça-feira, antes do início do debate em plenário, Carlos Eduardo se reuniu com os autores do projeto e colaborou com a elaboração. No Brasil, torcedores de Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Bahia, Espírito Santo e Goiás já podem beber uma “gelada” durante as partidas.

estadio Maracanã

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: