Autor da proposta, que vai à assinatura do governador, é o deputado André Corrêa que pretende agilizar a vacinação no estado do Rio

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ) aprovou em discussão única, durante sessão ordinária de 16 de março de 2021, o projeto de lei n° 3.605/21, de autoria do deputado estadual André Corrêa (DEM), que autoriza a isenção do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre a operação de importação de vacinas contra o coronavírus no âmbito do estado do Rio de Janeiro.

A proposta será encaminhada ao governador em exercício, Cláudio Castro (PSC), que terá prazo de até 15 dias úteis para sancioná-la ou vetá-la.

De acordo com o projeto de lei, o Governo do Estado estrá autorizado a internalizar o convênio 15/21 do Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ), que prevê essa isenção.

A expectativa do autor da proposta, deputado André Corrêa é que a iniciativa diminua os custos para importação das vacinas e permita alcançar um grau maior de imunização da população fluminense, “Precisamos agilizar e massificar a vacinação no Brasil. Preservar a vida, mas também restaurar, o quanto antes, a normalidade do dia a dia da população, estimulando também a economia de nosso estado”, justificou.

Fonte: Assessoria do Deputado Estadual André Corrêa – jornalista Roberto da Silveira Duarte