Auxílio à Pesquisa e PROPESQUISA estão com inscrições abertas. Juntos, editais oferecem cerca de um milhão de reais em auxílios financeiros.

Foram publicados pelo Comitê Guandu os editais do Programa de Auxílio a Pesquisa e do PROPESQUISA – Minas D’água. As inscrições estão abertas nos dois programas até o dia 20 de dezembro. O Auxílio à Pesquisa tem como objetivo fomentar a pesquisa científica com ênfase em recursos hídricos, promovendo a obtenção de dados que possam contribuir para a gestão da Região Hidrográfica II do estado do Rio de Janeiro. São 15 áreas temáticas. Podem participar da seleção pesquisadores e professores de entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos.

O edital prevê até 15 mil reais para cada pesquisa. Clique aqui para saber mais informações e ter acesso ao edital. Já o PROPESQUISA oferece auxílio financeiro a projetos que visam realizar a análise da qualidade da água, a identificação e diagnóstico de fontes e minas de água na área da bacia. O objetivo é financiar a indicação de propostas de mitigação de ações de conservação, preservação e melhoria de captação de água. O valor máximo do auxílio financeiro que será concedido é de R$198.091,99 por proposta. Podem participar deste edital instituições de ensino superior públicas ou privadas sem fins lucrativos. Acesse o link para inscrições e informações. 

Faça o seu comentário