A Secretaria de Educação de Seropédica investe na capacitação
10 de julho de 2018

Foi realizado no último dia (29/06) a capacitação do programa NOVO MAIS EDUCAÇÂO, no auditório do SMECE. Estiveram presentes a Diretora de ensino Professora Laura Ferreira, a coordenadora do Novo Mais Educação Rozânia, os coordenadores de Língua Portuguesa e Matemática do 3º ao 9º ano de escolaridade e os mediadores do programa.

O objetivo desse encontro é valorizar os educadores do município e melhorar a qualidade da educação. Os coordenadores apresentaram boas práticas como sugestões para o trabalho a ser desenvolvido.

A coordenadora Rozânia deu todo o suporte sobre a estrutura do programa, esclarecendo que o objetivo é ampliação do letramento e melhoria do desempenho em língua portuguesa e matemática das crianças e dos adolescentes, por meio de acompanhamento pedagógico específico.

A diretora de Ensino explanou sobre a importância de aulas prazerosas, lúdicas para que haja o aprendizado. A participação dos monitores foi muito boa e houve excelente interação por parte de todos os envolvidos.