A CONCESSIONÁRIA FIAT ABANDONADA
1 de outubro de 2015

Uma concessionária Fiat abandonado: não, estamos falando de um acontecimento causado por uma protesta de um sindicato, mas de uma realidade, localizada não na Itália nem no Brasil, mas na Dinamarca. No país da Pequena Sereia, há uma concessionária que fechou em 1981: desde então passaram mais de 30 anos, período no qual cerca de 200 carros ficaram no edifício. Abandonados com ninguém que cuidasse deles. A história é, sem dúvida, curiosa e interessante, especialmente se você dar uma olhada nas fotos dos carros. A atividade de Sorensen ficava em Kolding, e faliu quando a subsidiária local da Fiat obrigou o empresário a optar por vender somente carros ou também veículos pesados.

Então, Sorensen escolheu a segunda opção, e de consequência, os portões da concessionária, que abrigava carros comprados ou recolhidos entre o 1973 e o 1981 foram fechados. Apenas alguns anos atrás, esses mesmos carros foram descobertos, graças a um herdeiro de Jens, que realizou um leilão em que dezenas de carros foram vendidos. Os sortudos que conseguiram comprar um carro ou vários carros, portanto, tiveram a oportunidade de estacionar nas suas garagens carros de grande valor, com preços baratinhos ou quase. E não estamos exagerando, é suficidente saber que os veículos nas piores condições foram vendidos por apenas 250 Euros (1.100 reais). Somente um Lancia Beta foi comprado por um preço de 6.500 € (30.000 reais): em qualquer caso um preço bem barato, especialmente quando se leva em conta o valor que o carro vai adquirir com o passar dos anos. Vale a pena, no entanto, descubrir mais de perto todas estas jóias preciosas, permanecidas escondidas por muito tempo e surgidas como tesouros arqueológicos de prestígio, somente nos últimos dias. CONFIRA AS FOTOS >>>

concessionario

Os 127 amarelos Entre as muitas jóias que podem ser vistas, há dois Fiat 127 amarelos que causam imediatamente um nó na garganta pela saudade. De fato, é um dos modelos Fiat mais populares de todos os tempos.

FIAT-127-e1442991797612

Fiat 600

Mas há carros ainda mais velhos – ou talvez seria melhor dizer antigos – é o caso destes dois Fiat 600.

Nós também apreciamos este Fiat 129 laranja, imortalizado enquanto está sendo carregada para ser transportado.

FIAT-600-e-129-rossa

Pneus furados

Obviamente, com o passar do tempo, todos os pneus murcharam. Além dos pneus vazios, esta foto é poética em maneira especial, com os vários carros ordenados e estacionados com cuidado. Quase esperando por um pelotão de fuzilamento. Temos que destacar que, na concessionária abandonada, os carros não estavam em condições excelentes, como podemos deduzir a partir desta imagem: o desgaste agiu em maneira evidente, e também a poeira e a ferrugem tiveram sua parte de responsabilidade.

Também olhando de cima você pode ver como os anos tenham causado danos mais ou menos visíveis. Isso por que, o período no qual a concessionária foi deixada abandonada era muito longo.

GOMME-SGONFIE

A Fiat 500

Podiam faltar nesta exposição de carros antigos, os 500? Obviamente não, e de3 fato aqui estão: sujos de terra e lama, com o metal um pouco enferrujado , mas mesmo assim conseguem manter o próprio charme inalterado.

Em conclusão, todos os fãs dos motores não podem que se felizes do fato que, após anos de negligência,esses carros fossem redescobertos e leiloados: encontram-se agora nas garagens dos colecionadores.

fiat-500-epoca-e1442992135284

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: