7 Problemas Que Podemos Resolver Sozinhos

A lavadora de roupas, o refrigerador, a lavadora de louças… esses são alguns dos eletrodomésticos que tornam nossa vida mais fácil. Porém, quando algum deles enguiça ou não faz o que deveria, o que fazer? Você poderia, é claro, chamar um técnico, porém, 80% das vezes, o problema é de pouca monta e pode ser solucionado facilmente e de graça.
Aqui estão 7 problemas comuns que temos com nossos eletrodomésticos, e que podemos resolver sozinhos.
Minha louça não fica limpa!
Possível problema: Sua lavadora de louça não está recebendo água quente suficiente.
O ítem mais importante na lavadora de louça é a água quente. Para verificar o problema, abra a torneira da cozinha na água quente e veja quanto tempo ela leva para fornecer água quente. Se demorar alguns minutos, esses minutos são o tempo durante o qual a lavadora está trabalhando com água fria. E, sem água quente, será difícil limpar a louça engordurada.
Possível problema: O filtro está entupido.
Verifique o filtro, normalmente situado na base da lavadora. Se ele estiver bloqueado por restos de comida, a água não irá circular com facilidade pelos braços giratórios (aspersores). Limpe a tela do filtro.
Minha comida não está esfriando!
Possível problema: Seu refrigerador está sobrecarregado.
Verifique as bobinas do condensador. Geralmente, elas ficam debaixo da geladeira (remova a placa de proteção). Se elas estiverem cobertas por poeira, pelos, sujeira em geral, significa que o motor está sendo forçado e precisa de mais energia para funcionar, o que também diminui o tempo de vida útil do aparelho.
Você deve limpar as bobinas do condensador uma vez por ano, o que pode ser feito facilmente com a ajuda do aspirador de pó. Existem também escovas especiais para essa tarefa.
IMPORTANTE: Certifique-se de desligar o refrigerador antes de limpar o condensador.
Há gelo se formando no fundo do meu freezer!
Possível problema: O sistema de escoamento do degelo está entupido.
Um freezer funciona através de um ciclo de degelo no qual a água resultante do gelo derretido circula pelo escoamento até um compartimento que a armazena. Se o escoamento estiver bloqueado, a água começará a formar poças no fundo do freezer, que, eventualmente, se transformarão em gelo. Se o frezer está no topo do refrigerador, você verá gelo derretido pingando . Se for um freezer horizontal, ela pingará no chão
Este problema pode ser solucionado, primeiramente, retirando todos os alimentos de dentro do refrigerador e do freezer. Então, desligue o aparelho e deixe-o descongelar. O que quer que esteja preso no ralo de escoamento deverá se deslocar. Se isso não ocorrer, remova a tampa de trás e use água fervendo no ralo para descongelá-lo. Lave o ralo com água, limpando-o completamente. Feito isto, o ciclo regular do seu freezer voltará a operar normalmente.
Minhas roupas não estão secando!
Possível problema: Sua secadora deve estar cheia de fiapos.
É uma boa ideia limpar o filtro da sua secadora após CADA operação, dizem os especialistas. Você ficará espantado ao ver como o acúmulo de fiapos ocorre rapidamente e como ele é prejudicial para o bom funcionamento da máquina. Um filtro sujo reduzirá a circulação de ar na secadora. Mesmo que o filtro pareça limpo, passe um pouco de água nele, para limpar bem e evitar problemas.
Fiapos também podem se acumular na ventilação da máquina, o que pode causar incêndio. Portanto, limpe os fiapos acumulados na tampa do exaustor.
Lembre-se de que a secadora tem que respirar!
Há um cheiro estranho na minha lavadora de roupas frontal!
Possível problema: Mofo ou bolor se desenvolvendo na sua máquina.
Como você sabe, a porta frontal da lavadora de roupas deve ser bem vedada. Por causa disso, a parte interna pode permanecer úmida e, eventualmente favorecer o crescimento de mofo. Normalmente, isso é bem aparente em volta da gaxeta que veda a porta.
Recomendamos o seguinte: coloque a máquina a funcionar, sem roupas, em um ciclo de água quente, usando um produto especial para a limpeza de lavadoras de roupa, disponível nos supermercados.
Você pode também ter uma toalha à mão quando terminar uma carga de roupas, esfregar com ela as superfícies úmidas perto da porta e do sistema de vedação, e deixar a porta aberta entre as lavadas para permitir que a umidade evapore antes que o mofo se instale.
O queimador do meu fogão a gás não funciona! 
Possível problema: Obstrução com comida.
Se você está tentando acender o queimador do fogão mas não há chama, apenas o “clique” do acendedor, ou o fogão está sem gás, ou um respingo está obstruindo o queimador. Um pouco de comida no local errado pode impedir o funcionamento de um queimador completamente.
Não é preciso muita coisa para entupir um queimador. Portanto, pegue um pedaço de pano limpo e use um bom detergente para limpar bem em volta do queimador.
Eu tenho um forno elétrico mas ele não esquenta!
Possível problema: Talvez você tenha que substituí-lo.
Colocar muito peso sobre um queimador de forno elétrico, tal como uma panela pesada, pode realmente danificá-lo. Você pode empurrar o queimador para verificar se ele tem mesmo um,a sólida e forte conexão com a parte de cima do forno. Se estiver danificada e for uma resistência, voc~e poderá simplesmente substituir as resistências (elas são planejadas para substituição)
Se novas resistências não resolverem o problema, chame um eletricista. Não tente fazer nada sozinho, pois há fiação de alta voltagem instalada nesses aparelhos.