6 Maneiras Naturais de Acabar com o Inchaço nos Membros!
25 de outubro de 2016
Você sofre de pés, tornozelos e pernas inchadas? É uma sensação totalmente desconfortável, que muitas vezes não é fácil de lidar, principalmente se é algo recorrente. Muitos desses problemas podem estar relacionados ao sedentarismo, o que é muito comum hoje em dia porque muitos de nós trabalhamos sentados, tornando o inchaço algo mais provável de acontecer. Confira 6 formas naturais de aliviar o inchaço no corpo.

Beautiful slim woman's legs isolated on white

Aqui estão 6 soluções naturais que você pode facilmente aplicar para atenuar e aliviar os seus membros inchados.

Nota: Membros do corpo inchados podem ser um sintoma de um problema de saúde. Assim, para se sentir mais seguro, consulte o seu médico se os seus pés, tornozelos e pernas estão com quaisquer tipos de inchaço.

1. Coloque as pernas para o alto
68403a06-6948-4d1b-ab01-d69b0202996d
Você pode não ter ideia do que um simples ato de colocar as pernas para cima pode fazer. Crie o hábito de fazer isso pelo menos por meia hora todo dia. Isto irá ajudar a drenar o seu corpo do excesso de fluidos, o que pode estar causando o inchaço.
2. Beba bastante água
a9d5815f-f537-4a64-b986-59f25ec574f5
A água é um dos ingredientes mais importantes de qualquer tratamento médico, e isso certamente vale para os pés e pernas inchados. Ficar bem hidratado previne que o inchaço de toxinas aumente e também ajuda a manter a saúde do tecido. Atualmente, estima-se que homens devem beber cerca de 13 copos (3 litros) de água e mulheres 9 copos (2,2 litros) por dia.
3. Utilize sal Epsom

 

Epsom Salt In Wooden Bowl With Scoop Isolated On White Background

Epsom Salt In Wooden Bowl With Scoop Isolated On White Background

Os sais de Epsom vão fazer suas pernas e pés sentirem muito melhor. Para dar aos seus pés inchados este impulso, basta adicionar um pouco de sal Epsom em sua banheira ou, caso você não tenha, utilize uma bacia e deixe os pés de molho.
4. Coloque mais magnésio na sua dieta
cb25df04-bf47-4d4b-bc2e-fa74f06e7eb8
O magnésio muitas vezes fica esquecido quando se trata de vitaminas e minerais saudáveis, mas é algo muito importante quando se trata de prevenir a inflamação e manter o seu coração e sistema imunológico saudável. Você não precisa tomar diretamente os suplementos! O magnésio é encontrado nos seguintes alimentos: carnes e aves magras, folhas escuras, verduras, leite, iogurte, ovos, nozes, feijões e cereais integrais.
5. Aplique vinagre de maçã
c5264305-62c6-46ab-bf13-7049985376a6
O vinagre de maçã é verdadeiramente maravilhoso, e perfeito para aliviar os membros inchados. Ele não somente alivia a dor do inchaço quando esfregado em sua pele, como também absorve o excesso de fluido de seus membros.
6. Faça muitos exercícios
A última opção é a mais fácil de todas: o exercício. Nada é melhor para parar de acumular fluidos em seu corpo do que manter-se ativo com suas atividades favoritas. Qualquer coisa que possa fazer seu coração bombear e sangue movimentar é uma excelente escolha, mas a natação pode ser a mais terapêutica. Uma menção especial também para a caminhada, corrida e ioga
Fonte: http://www.tudoporemail.com.br/