48º Delegacia de Polícia de Seropédica em breve de casa nova
4 de maio de 2014

A muito tempo a população de Seropédica vem solicitando uma nova Delegacia de Polícia, porque o local e a estrutura do prédio não atendia a demanda do município, os equipamentos eram arcaicos, o prédio não oferecia suporte para atender os moradores, apesar do esforço das equipes de policias que por ali passaram.

No dia 04 de junho de 2013 foi dado o pontapé inicial para construção desta nova Delegacia de Polícia. A vinda do coordenador do Programa Delegacia Legal, César Campos foi o marco para o início das obras. O Coordenador do Programa Parabenizou a iniciativa do Prefeito Martinazzo em solicitar uma nova Delegacia de Polícia aos moldes da Delegacia Legal, e pelo trabalho do Ex-secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável Wilson Beserra em fazer o planejamento de um local que atendera a população como um todo.

“O Programa Delegacia Legal foi concebido para modificar radicalmente a forma como a Polícia Civil vem desenvolvendo suas atividades através da transformação de todas as delegacias em Delegacias Legais. É uma verdadeira revolução na vida de uma delegacia e, consequentemente, do próprio trabalho policial. As modificações implantadas nas Delegacias Legais envolvem desde a divisão do espaço físico até as rotinas da unidade policial internas” comentou Cesar Campos.

Modernas e informatizadas, interligadas pela internet, as delegacias legais oferecem serviços de qualidade aos cidadãos e condições dignas de trabalho para os policiais. O programa também acaba com as carceragens nas unidades distritais, transferindo os custodiados (presos que aguardam o pronunciamento de sentença) para cadeias públicas, preparadas para prestar atendimento adequado aos presos temporários.

A Delegacia Legal de Seropédica esta sendo construída na esquina da Estrada Rio São Paulo com a Rua Irinéia Verçosa, localizada no Km 40, próxima ao Núcleo da Cidadania, onde também serão construídos o Fórum, a Defensoria Pública e o Tribunal de Justiça.

23456

ASSIM VAI FICAR DEPOIS DE PRONTA 

delegacia legal - balcaoSJB_delegacia-legal_pozk

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: