20 Maneiras Naturais Para Fazer Baixar a Febre
27 de março de 2016
A febre acontece quando a temperatura do corpo sobe além do limite saudável. Pode ser sintoma de infecção, inflamação ou outros tipos de doenças. Embora às vezes seja melhor deixar o corpo combatê-la naturalmente, a febre causa desconforto, para dizer o mínimo. Porém, antes que você tome aqueles comprimidos, aqui estão alguns tratamentos naturais que prometem alívio:
 baixar febre
 
1. Pegue 7 ou 8 folhas de manjericão, junte com 3 ou 4 grãos de pimenta-do-reino e mastigue-os. Os dois temperos são muito bons para baixar a febre.
 
2. Embeba folhas de manjericão em água fervente e beba 3 a 4 vezes ao dia, até que a febre diminua.
 
3. Em um recipiente com 1/2 litro de água, junte meia colher de sopa de canela em pó, duas sementes de cardamomo e duas colheres de sopa de gengibre em pó. Ferva, coe e beba.
 
4. Prepare um banho morno na banheira, acrescentando algumas gotas de vinagre.
 
5. Molhe uma toalhinha em água fria, torça-a e aplique-a sobre a testa. De tempos em tempos, molhe a toalha novamente e repita o procedimento.
 
6. É importante beber muita água quanto temos febre, mas recomendamos fervê-la primeiro, para evitar contaminação.
 
7. Beba um copo de leite, melhor ainda se for batido. Para tanto, faça assim: pegue dois copos e ponha leite num deles. Passe o leite de um copo para o outro verticalmente. Faça isso várias vezes, até que o leite fique espumante na superfície, e então beba.
 
Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: