180 Cidades do Brasil realizaram manifestações em apoio ao Governo Federal neste domingo 30
30 de junho de 2019

O Vem Pra Rua e MBL organizam manifestações pelo país neste domingo, ato pró-Bolsonaro em apoio ao Ministro Moro

Movimentos políticos antipetistas que levaram milhões de pessoas às ruas pelo impeachment de Dilma Rousseff promovem neste domingo (30) atos pelo Brasil em apoio ao ministro da Justiça, Sergio Moro, e a projetos do governo do presidente Jair Bolsonaro.

Cerca de 180 cidades participaram das manifestações, em todos os estados brasileiros e também em alguns locais no exterior. É o segundo ato nacional de rua favorável ao governo Bolsonaro, desta vez num contexto em que a atuação de Moro como juiz da Lava Jato em Curitiba é questionada por vazamentos de diálogos que ele teve na época com procuradores da força-tarefa e também num momento em que se aproxima a votação da reforma da Previdência na comissão especial da Câmara dos Deputados.

Os atos foram idealizados após reportagens do site The Intercept Brasil divulgarem trocas de mensagens atribuídas a Moro e aos procuradores da Lava Jato. Os grupos querem mostrar que seguem apoiando o ex-juiz.

A população de Brasília protesta, pela segunda vez, contra a corrupção e contra o governo federal. Há manifestações em várias cidades do país (Valter Campanato/ Agência Brasil)