Você já pensou em ter uma serpente como pet?

Saiba que é possível ter estes e muitos outros pets não-convencionais de forma totalmente legalizada e dentro das leis brasileiras. Eu mesmo sou um herpetocultor, e possuo legalmente cobra como pet.

Mas tenha calma, as serpentes que possuem veneno, as peçonhentas, não são permitidas por lei para serem criadas como pets, para animais de companhia e manutenção doméstica só são liberadas as espécies que não apresentam risco algum para os seus tutores e qualquer outra pessoa.

Já existem muitos criadouros autorizados pelo IBAMA à criar e comercializar serpentes destinadas ao mercado pet, os animais precisam de nota fiscal e microchip eletrônico, além de um certificado de origem. Alguns criadouros como o JIBOIAS BRASIL em MG, e o PET SERPENTES no RJ, são ótimas opções para adquirir uma serpente pet. E acreditem, há espécies de serpentes de todos os tamanhos e cores.

Mas como um profissional da área já aviso aos marinheiros de primeira viagem. Ter uma serpente não é como ter um cão ou gato, estes animais precisam de recintos adequados, pois não podem ficar soltos, precisam de equipamentos de aquecimento ambiente e alimentação específica. Portanto, estude muito bem com pessoas experientes e responsáveis antes de pensar em adquirir uma.

E conta pra nós aqui o que achou dessa crescente tendência de pet no Brasil!

Qualquer dúvida ou questionamento, escreva pra mim. Você já sabe onde me encontrar. Aqui, no Seropédica online, e no Instagram @bioarthurmarinho