Policiais militares do Comando de Polícia Ambiental apreenderam, na última semana de fevereiro, 14 pássaros da fauna silvestre brasileira mantidos ilegalmente em cativeiro em Mangaratiba, no Sul Fluminense. A ação ocorreu após uma denúncia anônima encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia.
Segundo a equipe da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual da Juatinga, os agentes realizavam patrulhamento na Rua José Alves de Souza e Silva quando identificaram 13 gaiolas com aves penduradas em uma viela de acesso comum, ao lado de residências. Nenhuma das aves possuía anilhas de identificação.
Os policiais tentaram contato com um possível responsável pelos animais, mas não obtiveram sucesso. Diante da situação, os pássaros foram apreendidos e a ocorrência foi registrada na 165ª DP com base no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98). As aves foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Seropédica, onde receberão tratamento antes de serem devolvidas à natureza.

Deixe a sua opinião sobre o post